Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço nos esportes e desbravado lugares onde antes só homens haviam ido. Exemplo é a bióloga Luiza Perin, 31 anos, que completou sozinha, neste domingo, uma travessia de canoa havaiana que partia de Charitas (Niterói/ RJ) em direção a Ilha Grande (Angra dos Reis/ RJ), um percurso de 120 km. O marco do pioneirismo durou 28 horas.
Luiza Perin levou 28 horas para atravessar 120 km remando (Foto: Divulgação ) |
- Dessa vez foi um desafio tão grande quanto o da primeira, porém estava sozinha. E isso também caracterizou uma grande novidade para o esporte de remada em canoa havaiana, em franco crescimento no Brasil. Sigo o exemplo da remadora de caiaque Simone Duarte, que já realizou grandes travessias de forma solitária - disse Luiza, que começou a praticar o esporte em 2005.
Para completar o feito, Luiza seguiu uma rotina de cerca de 1h30m remando e 10 minutos de descanso. Todo o percurso da bióloga foi acompanhado por um barco de apoio, com um cinegrafista, um fotógrafo, além de hidratação e suplementação adequadas.
- Me sinto realizada. Fiz o que eu queria na vida. Já tenho em mente outros planos para o verão de 2013. Foi um aprendizado, até mesmo em termos de logística, que vou tirar como experiência para as próximas – afirmou a atleta.
Fonte: Globo Esporte
----------------------------------------------
Luiza Perin é multi-talentosa. É ambientalista, educadora ambiental, comunicadora e uma atleta dedicada e vitoriosa. Comemoramos a conquista do desafio desta amiga e colaboradora do Projeto Grael.
Parabéns, Luiza.
Axel Grael
Muito obrigada, Axel! Fico feliz com suas palavras que representam muito para o mundo náutico! Um abraço!
ResponderExcluir