Martine Grael e Isabel Swan durante regata do terceiro dia, que foi marcado por ventos fortes. Foto: MartinezStudio.es/Sofia Mapfre/Divulgação |
O terceiro dia de disputa do Troféu Princesa Sofia teve como destaque entre os brasileiros a dupla formada por Martine Grael e Isabel Swan, da classe 470 feminina. Elas venceram uma regata e foram as 11ªs na outra. Com os resultados, subiram para a 12ª posição geral, com 59 pontos perdidos, e se aproximaram da outra dupla brasileira da classe, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, com quem disputam uma única vaga para os Jogos de Londres.
Oliveira/Barbachan ficou na 28ª e 11ª posição nas regatas desta quarta-feira, somando 51 pontos e na 8ª colocação da competição que, agora, depois de seis regatas, permite o descarte do pior resultado. A dupla brasileira que terminar o Princesa Sofia melhor classificada fica com a vaga para a Olimpíada.
Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada continuam se recuperando bem após um primeiro dia aquém do potencial da dupla. Com um sétimo e um quinto nesta quarta-feira, eles já são os vice-líderes da classe (29 pontos), atrás apenas dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson (27 pontos), atuais campeões olímpicos e principais adversários dos brasileiros nos Jogos de Londres.
Jorge Zarif teve bom desempenho em uma das regatas do dia, ficando em 8º. Na outra foi o 41º e agora ocupa a 32ª colocação na Finn. Na Laser, Bruno Fontes é o 32º, e Adriana Kostiw está na 82ª posição da Laser Radial. Todos eles já estão classificados para Londres.
Ainda na briga pela vaga olímpica, André Fonseca e Marco Grael são os 48ºs da 49er, e Fábio Pillar e Gustavo Thiersen os 43ºs da 470 masculina.
O Troféu Princesa Sofia acontece em Palma de Maiorca, na Espanha, e é a segunda etapa da Copa do Mundo de vela da Isaf (Federação internacional de Vela).
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.