sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Visita às obras de reforma e ampliação de escolas em Icaraí




Escolas municipais Júlia Cortines e Paulo de Almeida Campos passam por intervenções

02/10/2014 - As obras de reforma e ampliação das escolas municipais Júlia Cortines e Paulo de Almeida Campos, ambas em Icaraí, na zona sul de Niterói, foram vistoriadas nesta quinta-feira (2/10). As intervenções nas duas unidades, que serão concluídas em janeiro de 2015, fazem parte do programa de reforma e qualificação das escolas da rede municipal, que prevê a ampliação do espaço físico bem como o aumento do número de vagas no Ensino Fundamental.

A Júlia Cortines, que fica localizada ao lado do Campo de São Bento, está sendo ampliada com a construção de um prédio anexo. Após a expansão, no próximo ano letivo a escola passará dos atuais 768 alunos para 1.100.

O investimento nos serviços é de R$ 4,7 milhões. Além da modernização das redes hidráulica e elétrica, estão sendo instalados um transformador elétrico e um sistema de climatização. O prédio anexo vai abrigar sete salas de aula, laboratórios de Ciências e de Informática, sala de recursos e auditório para 150 pessoas. A unidade ganhará também uma quadra e um pátio coberto.

Já na Escola Municipal Paulo de Almeida Campos, o projeto prevê a instalação de um elevador para garantir a acessibilidade de alunos com necessidades especiais, além da construção de uma quadra poliesportiva, brinquedoteca e uma sala de multimeios no terceiro andar. As obras na unidade representam R$ 1,2 milhão de investimentos.

O prefeito falou sobre o programa de reforma e qualificação nas escolas municipais. “Acredito que a educação é a política pública mais importante para promover a superação sustentável da pobreza, da redução das desigualdades e para a prevenção à violência. As obras nessas duas escolas são exemplos de investimento em educação e na infraestrutura das escolas, para que Niterói possa retomar a condição de excelência e referência positiva no Rio de Janeiro e no Brasil”, afirmou ele, que estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, e do presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes.

A secretária Flavia Monteiro de Barros destacou a importância do programa de ampliação da rede, com a requalificação das escolas e a qualificação profissional. “Esse conjunto de obras, vai ampliar o atendimento da rede e requalificar as unidades existentes”, disse.

Durante a visita, o prefeito anunciou que no dia 10 de novembro vai inaugurar as obras de reforma da Biblioteca Popular Anísio Teixeira, localizada o Campo de São Bento. Essa biblioteca foi municipalizada no ano passado.

Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE OS AVANÇOS DA EDUCAÇÃO EM NITERÓI:

IFRJ em Niterói: Licitação tem previsão de ocorrer ainda este ano
Colégio Pedro II começa a arrumar malas rumo a Niterói
Visita a auditório da Escola Municipal Portugal Neves
Pontapé inicial para início das obras de Umei no Engenho do Mato
Prefeitura de Niterói reinaugura a Biblioteca Popular Municipal Aguinaldo Pereira de Macedo, na Vila Ipiranga
População comemora reabertura da Biblioteca Popular Silvestre Mônaco
Prefeitura inaugura Umei no Barreto
Prefeitura de Niterói inaugura na comunidade do Buraco do Boi, Barreto, a décima unidade de educação infantil da atual gestão
Programa Mais Infância ganha reconhecimento internacional
PARCERIAS PREFEITURA - UFF: Prefeitura vai construir creche no Morro do Preventório em terreno doado pela UFF
Nova sede da UMEI de Santa Rosa é inaugurada
Governo inaugura mais uma escola de Educação Infantil em Santa Rosa
Prefeitura inaugura UMEIs no Maceió e Jacaré
Prefeitura inaugura maior creche da cidade
Prefeitura inaugura UMEI no Sapê, a quarta este ano
Prefeito em exercício e secretário de Educação visitam obras da UMEI do Caramujo, que estão na reta final
Prefeitura de Niterói inaugura a UMEI da rua Magnólia Brasil, a terceira em seis meses 

OUTRAS AÇÕES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO:
Prefeitura de Niterói inaugura Telecentro para idosos em Santa Rosa
Prefeitura de Niterói inaugura Plataforma Urbana Digital no Morro do Palácio
Morro do Céu ganha Telecentro, novo centro social e tem rua principal recuperada
Telecentro da Clin é reinaugurado
Cidade terá duas Plataformas Urbanas Digitais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.