quarta-feira, 12 de maio de 2010

O pesadelo das chuvas em Niterói continua.



As fotos acima são de uma enconta na Estrada Fróes, em São Francisco, Niterói. Em abril de 2010, quando a cidade enfrentou chuvas torrenciais, a encosta deslizou matando uma pessoa que passava de carro com a família na hora, afetando casas e interrompendo o trânsito. Uma das casas seriamente afetadas foi a do meu irmão, Torben Grael.
Sem ter qualquer ação da Prefeitura ou dos proprietários dos terrenos de onde partiram os dois deslizamentos, Torben Grael obteve uma liminar para obrigar as autoridades municipais a apresentar um plano emergencial para afastar o risco para os moradores e para os milhares de usuários da Estrada Fróes.
------
Hoje, 12 de maio, uma nova chuva forte aterrorizou a todos. As fotos mostram o estado precário da encosta, que continua instável e com muita lama sendo carreada pela enxurrada.

Os moradores da Estrada Fróes, que se sentem inseguros, estão inconformados com as autoridades municipais, que, assim como se observa no restante da cidade, até hoje não tomou nenhuma iniciativa para garantir a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.