quarta-feira, 20 de março de 2019

PROJETO GRAEL 20 ANOS: assista ao vídeo institucional







O Projeto Grael foi criado, em 1998, pelos velejadores Torben Grael, Lars Grael, Axel Grael e Marcelo Ferreira, com o objetivo de dar uma oportunidade de acesso aos esportes náuticos e fazer dos barcos ferramentas de educação, inclusão social, formação cidadã e mobilização para o meio ambiente e a sustentabilidade. O público-alvo são alunos ou egressos da rede pública de educação ou egressos da mesma, em idades entre 9 e 29 anos.

Inicialmente, o Projeto Grael estabeleceu-se na areia da praia da Praia de Charitas, próximo à localização atual do Terminal de Catamarãs que presta o serviço de transporte para o Rio de Janeiro. Em 2004, houve a aquisição da sede própria em Jurujuba, Niterói (Av. Carlos Ermelindo Marins, 494), o que permitiu um maior desenvolvimento metodológico, ampliação do escopo do programa e do número de alunos atendidos e o fortalecimento institucional do Instituto Rumo Náutico, nome formal da instituição.

O Projeto Grael organiza-se sob três pilares principais:

  • Programa Esportivo: Vela e Canoagem
  • Programa Profissionalizante: Oficinas de Fibra de Vidro, Eletrônica, Carpintaria, Capotaria e Mecânica Diesel e Motor de Popa
  • Programa Ambiental, onde se destacam os cursos Vento Solar (Energia Solar), parcerias com a UFF e outras instituições. Os principais focos do Programa Ambiental são o ecossistema da Baía de Guanabara e o problema do lixo flutuante.

Ao longo de 20 anos de atuação, o Projeto Grael já ofereceu mais de 17.000 vagas nos seus programas e já conquistou vários prêmios e reconhecimentos no país e no exterior.

Axel Grael






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.