terça-feira, 19 de março de 2019

Exposição fotográfica no Parque da Cidade mostrará trabalho de preservação da Baía de Guanabara




Fotos Alex Figueiredo.


15/03/2019 – Turistas e frequentadores do Parque da Cidade poderão curtir e aprender mais sobre o habitat da Baía de Guanabara, enquanto admiram a paisagem do local. A partir deste sábado (16) e até o dia 2 de maio, a sede do Parque Natural do Município de Niterói (Parnit) sediará a exposição fotográfica sobre a Rede Guanabara de Conservação.

As fotos poderão ser vistas das 8h às 16h. Com o olhar voltado para questões socioambientais, a exposição levará ao público as ações dos cinco projetos socioambientais que a integra: Projeto Meros do Brasil (PMB), Guapiaçu Grande Vida, Uçá, Ilhas do Rio e Coral Vivo, que são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

A Baía de Guanabara é a segunda maior baía do Brasil e comporta 22 ilhas, estando cercada por uma população que supera os 11 milhões de habitantes. É nos seus 391 quilômetros quadrados de espelho d’água que são desenvolvidos os cinco projetos socioambientais presentes na exposição.


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.