sexta-feira, 29 de março de 2019

Servidoras de Niterói são homenageadas no Mês da Mulher






26/03/2019 – Uma solenidade no Teatro Municipal de Niterói homenageou, nesta terça-feira (26), todas as mulheres que trabalham na prefeitura. Elas foram representadas por 39 colegas, uma de cada órgão das administrações direta e indireta do município, que subiram ao palco e receberam diplomas e flores. A homenagem faz parte do calendário do Mês da Mulher, que se estende por todo este mês de março na cidade.

A primeira-dama, Fernanda Sixel, o secretário Executivo, Axel Grael, a presidente da Codim, Ana Lúcia Fernandes, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Mariano, e a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, professora Felisberta de Carvalho, se revezaram na entrega dos diplomas comemorativos.

“Essa homenagem a todas as servidoras já virou tradição no Mês da Mulher, para celebrar, na figura das servidoras públicas, o trabalho da prefeitura. Esse dia é para homenagear essas mulheres que trabalham no dia a dia da prefeitura e constroem uma política pública e que, infelizmente, nem sempre são lembradas”, disse Fernanda Sixel.

O secretário Axel Grael, que representou o prefeito Rodrigo Neves na solenidade, destacou com bom humor que na secretaria comandada por ele, a Executiva, as mulheres são maioria e estão lá por competência.

“A minha secretaria tem muitas mulheres trabalhando. Elas estão ali porque são competentes, são pessoas que ajudam muito. Eu queria agradecer a elas porque tudo o que eu tenho conseguido fazer até aqui no serviço público eu devo muito a essas mulheres que compõem a minha equipe e de todas as outras secretarias também”, afirmou Axel Grael.


A presidente da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), Ana Lúcia Fernandes, ressaltou que o mês de março demarca o caráter de luta para erradicação da desigualdade e violência contra as mulheres.

“O mês da mulher, iniciado junto com o carnaval este ano, fez soar o grito de respeito as escolhas das mulheres: não é não. Nossa campanha reforça a necessidade do respeito às mulheres. E nos reunimos hoje para homenagear as mulheres que atuam no serviço público municipal e se destacaram na atuação profissional e no serviço prestado à comunidade niteroiense”, pontuou Ana Lúcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.