terça-feira, 5 de setembro de 2017

PROJETO GRAEL, UFF e ERSOL oferecem CURSO DE ENERGIA SOLAR





O curso faz parte do Projeto Vento Solar, uma parceria entre o Projeto Grael, a UFF e a empresa ERSOL, que em sua primeira etapa (2017/2018) possui três linhas de ação:

i) Educação ambiental e qualificação profissional para o mercado de energia renovável, sobretudo a solar fotovoltaica;
ii) Eficientização energética;
IIi) Geração de energia solar fotovoltaica e termosolar na sede do IRN.

O curso de energia solar em tela faz parte da primeira linha de ação do projeto.

O objetivo do curso é preparar os jovens para exercer a sua cidadania por meio do educação ambiental e a capacitação profissional para o mercado da energia solar, tornando-os pioneiros neste mercado crescente e sustentável. O curso também objetiva apresentar aos participantes o contexto atual da energia no país e no mundo, contextualizando a inserção da energia solar na matriz energética e no mercado de trabalho do século XXI. 

Neste curso os jovens vão aprender: fontes de energia renováveis; energia solar térmica e fotovoltaica; dimensionamento e instalação de placas solares, entre outros temas.

O projeto foi apresentado na Semana do Meio Ambiente e posteriormente desenhado junto com a UFF para integrar o Programa de Extensão da referida universidade. A Ersol é parceria do IRN e do Programa. No âmbito da parceria com a Ersol, já estamos treinando 11 jovens do Projeto Grael.

Este treinamento compõe o processo seletivo que resultará na contratação (CLT) de dois alunos do IRN para trabalhar na Ersol. Com o Projeto Vento Solar, outros jovens poderão ter a oportunidade de ingressar neste sustentável e moderno mercado de trabalho.

Faça a sua inscrição aqui: https://goo.gl/forms/GpVDmAIsCPVeAMRn2

Fonte: Projeto Grael









2 comentários:

  1. Projetos incentivadores, que despertam nos jovens a curiosidade em assuntos importantes no cotidiano, bem como para proteção e conservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Projetos incentivadores, que despertam nos jovens a curiosidade em assuntos importantes no cotidiano, bem como para proteção e conservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.