sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Aluna da Rede Municipal de Niterói vence concurso de redação



Victoria Pereira dos Santos Silva foi a vencedora do Concurso Cultural de Desenho e Redação. Foto: Divulgação



Vinte e quatro mil estudantes de unidades de ensino do Rio e do Espírito Santo participaram

Victoria Pereira dos Santos Silva, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Levi Carneiro, que participou do Concurso Cultural de Desenho e Redação promovido pelo Instituto Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ganhou o prêmio de melhor redação. O concurso contou com a participação de 24 mil alunos de escolas municipais dos estados do Rio e do Espírito Santo. O tema da redação foi “Cooperação: Nada se perde. Tudo se transforma”.

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, lembrou que em 2016 a escola também venceu a competição com o aluno Ian Bastos da Silva, na edição o tema foi “Cooperação: A Minha Comunidade é Importante”. “Estamos felizes com a continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela escola. A expectativa é de que outras unidades se sintam estimuladas a mostrar o potencial de seus alunos”, diz.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, destacou que o prêmio conquistado pelos alunos é o reflexo da importância de qualificar os professores e os demais servidores da rede. “Os resultados positivos que estamos colhendo são fruto do trabalho sério e dos investimentos que temos feito na rede como um todo”, enfatiza.

Segundo os organizadores, o objetivo do concurso foi estimular a cooperação entre os alunos do Ensino Fundamental a fim de que possam se tornar cidadãos mais conscientes dos seus direitos. Victoria ganhou um tablet e a professora de Português da unidade, Tatiana Ramos da Silveira, recebeu uma premiação de R$ 500.

Fonte: O Fluminense












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.