quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura Móvel: Cuidando do patrimônio de Niterói - Deque de Portugal Pequeno será reformado


Prefeito Rodrigo Neves caminhou pelo deque que será reformado.
Foto: Divulgação / Ascom Niterói

Ponta D'Areia, Niterói.
Foto Axel Grael


22/09/2015 - No segundo dia do projeto “Prefeitura Móvel”, no bairro Ponta da Areia, nesta terça-feira (22/09), foi anunciado o deque de Portugal Pequeno passará por reformas, com investimento de cerca de R$ 70 mil.

Além de cumprir agenda na Praça Manoel Vitorino, o prefeito caminhou pelas ruas do bairro, conversou com moradores, ouviu sugestões e confirmou também o recapeamento das ruas Santa Clara e Visconde de Uruguai, no trecho até a Rua Feliciano Sodré, além de outras melhorias que serão atendidas na região. O projeto ficará no bairro até a próxima segunda-feira.

Durante a vistoria ao deque, local de desembarque de pescadores artesanais e que atrai turistas e moradores do bairro, o prefeito explicou que a localidade receberá intervenções.

“A reforma de Portugal Pequeno está inserida nessa característica que estamos implementando no governo de recuperar e valorizar locais importantes e aprazíveis da cidade, como Parque da Cidade, Horto do Fonseca, a criação do Skatepark e também a revitalização do Caio Martins. Esse recanto do bairro da Ponta da Areia e o bairro como um todo merecem toda a nossa atenção e carinho", disse.


Deck de "Portugal Pequeno".
Foto fotolog.com


Morador do bairro, Célio Roberto Dias Correia elogiou a iniciativa da prefeitura:

“É muito importante termos a Prefeitura Móvel em nosso bairro. Assim, todos os secretários participam e escutam os moradores sobre questões do bairro.”

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) continuou no segundo dia da Prefeitura Móvel o trabalho de pintura da Praça Manoel Vitorino. No entorno da praça o ponto de ônibus será recuperado. A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) está atuando na pintura de postes e na limpeza de encostas e do Morro da Penha.

O presidente da Associação de Moradores do Morro da Penha, Adriano Felício também aprovou o projeto:

“É a primeira vez que vemos um prefeito na nossa comunidade dividindo conosco nossos problemas, interessando-se, andando nas ruas e mandando resolver. Isso é de fundamental importância para o crescimento do bairro”.
Acompanharam o prefeito na caminhada a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, o secretário de Obras, Vicente Augusto Temperini Martins, além de moradores da região.

Fonte: Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura propõe união de esforços com governo estadual e empresas para dragagem de canais da Baía de Guanabara e fortalecimento da indústria naval






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.