terça-feira, 1 de setembro de 2015

NITERÓI CONTRA AS QUEIMADAS - Niterói forma primeira turma do curso de Defesa Civil contra queimadas em vegetação



Treinamento de voluntários: aula prática no Parque Estadual da Serra da Tiririca.


01/09/2015 - Cerca de 40 alunos da primeira turma de voluntários do curso de Defesa Civil contra queimadas em vegetação terão sua formatura nesta terça (01/09), às 19h, no Caminho Niemeyer. A partir desta data, os alunos – divididos entre membros da sociedade em geral e representantes da Cruz Vermelha, UFF e de grupos de escalada – já estão aptos a prestar apoio à Defesa Civil e aos Bombeiros em ações de combate em incêndio em vegetação no município.

A ideia do curso de voluntariado – NUDEC (Núcleo de Defesa Civil nas Comunidades) QUEIMADAS – surgiu com o lançamento do Programa Niterói contra Queimadas, coordenado pela Defesa Civil do município e pela Vice-Prefeitura. Somente em 2014, Niterói teve uma perda de cerca de 18% da área verde por conta dos quase 500 focos de incêndio na mata ao longo do ano. O pior período foi registrado em fevereiro. A área que mais sofreu foi o Morro da Viração.

O NUDEC QUEIMADAS é dividido em quatro módulos que ocorrem ao longo de quatro sábados consecutivos, fundindo teoria e prática ao propor palestras e dinâmicas no cronograma. Quando formados, os voluntários serão capazes de atuar em primeiros socorros, prevenção e combate ao incêndio em suas comunidades, além de serem capazes de perceber riscos geológicos na região.

A Defesa Civil de Niterói abrirá um novo curso em outubro. Os interessados em ingressar como voluntários no combate a incêndios em m vegetação devem ter mais de 18 anos e podem fazer sua inscrição pelo site: http://www.defesacivil.niteroi.rj.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.