sábado, 7 de março de 2015

Venezuela, Brasil y Colombia dispondrán del corredor ecológico más grande del planeta




El Gobierno de Colombia tiene previsto diseñar un proyecto para la creación del corredor ecológico más grande del planeta junto con Brasil y Venezuela con la meta de frenar los efectos del cambio climático y conservar la biodiversidad, tal y como comunicó el presidente Juan Manuel Santos.
 
El corredor tendría una extensión total de 135 millones de hectáreas de bosques y selvas, explicó Santos tras un consejo de ministros celebrado hoy en Leticia, capital del departamento colombiano del Amazonas.
 
El Gobierno espera presentar junto con los otros dos países la iniciativa para crear el corredor ecológico Triple A: Andino, Amazonía y Atlántico, en la Cumbre sobre Cambio Climático que se realizará en París a finales de este año.
 
“Esto se convertiría en el eje ecológico más grande del mundo y sería una gran contribución a esa lucha de toda la humanidad por preservar nuestro medio ambiente, y en el caso colombiano por preservar nuestra biodiversidad”, agregó.
 
Fuente original: http://noticiasambientales.com.ar

Fonte: ECOticias Venezuela




Um comentário:

  1. Inti Eco Lodge em 31 de março, Iquitos, Peru

    Comunicado de imprensa
    Primeiro Centro de bem-estar auto-suficiente e sustentável na Amazônia peruana.

    Através deste projeto, queremos promover e criar novos modelos de vida sustentáveis através de nossos recursos e nosso meio ambiente. Nós gostaríamos de alcançar uma combinação perfeita entre
    viver na zona rural, em um habitat incomum, ser respeitoso com o meio ambiente, e ao mesmo tempo revitalizar o corpo e a mente.

    Alternativa ao turismo tradicional Inti Eco Lodge é um centro de bem-estar, sem fins lucrativos onde convidamos as pessoas para uma estadia inesquecível em um lugar de aprendizagem e autodesenvolvimento. Inti Eco Lodge promove um estilo de vida saudável e gratificante. Neste
    lugar, compartilhamos e educamos não só os nossos clientes, mas também as comunidades vizinhas e voluntários em desenvolvimento sustentável, a cultura de produtos locais, atividades saudáveis, bem-estar e abertura espiritual.

    Construção e ideologia do Lodge são construídos em vários princípios de Earhthsip Biotecture (casas verdes e auto-suficiente) permitindo o centro e seus convidados serem autônomos.

    Auto-Suficiência e Desenvolvimento Inti Eco Lodge é um edifício de madeira típica da Amazônia, o Lodge será o primeiro a implementar os conceitos de Earthship na Amazônia Peruana. Na verdade, a água da chuva será tratada e usada repetidamente, a energia solar irá fornecer eletricidade (energia
    fotovoltaica). Também vamos colocar em prática um sistema de escoamento de águas residuais (esgoto), que não poluem nem a terra, nem os rios que cercam o Lodge e permitem regar plantações no exterior como frutas e legumes. Assim, a "água negra" das pias da cozinha (contendo resíduos sólidos) irá diretamente para o tanque séptico, onde será processada para, em seguida, alimentar a célula botânica exterior. Em contraste, a "água cinza" (usada uma vez) dos chuveiros e pias do banheiro vai irrigar o cultivo de frutas e legumes da estufa.

    Bem-estar e espiritualidade Inti Eco Lodge vai oferecer uma variedade de atividades dedicadas a cada desenvolvimento, tais como yôga, meditação, dança e massagem. Outras áreas serão dedicadas ao
    desenvolvimento da criatividade, como pintura e escultura, workshops descoberta da medicina natural, culinária, jardinagem, permacultura e como fazer crescer suas próprias frutas, legumes e plantas medicinais. O centro será equipado com uma piscina natural e os hóspedes podem pescar com os
    moradores. A Maloca (lugar sagrado) será dedicado a cerimônias xamânicas para permitir às pessoas interessadas a chegar a um certo nível espiritual ou durante períodos de dieta e meditação.
    .
    Envolvimento de Mídia e volontariat- Criamos uma página no Facebook faz agora 5 meses e contamos com mais de 7000 pessoas de todo o mundo, com mais de 1.000 entradas (Eu gosto) em um mês! Desde então, vários artigos foram publicados (veja abaixo), outras revistas entraram em contato conosco, a TV peruana vai filmar o andamento do projeto em maio e voluntários de todo o mundo dão sua ajuda no campo. A construção do Lodge começou em novembro de 2014. Vamos lançar nossa campanha Fundraising Indiegogo em 1 de Abril de 2015, a fim de continuar a construir este centro de bem-estar de forma autônoma.
    Facebook Page: https://www.facebook.com/pages/Inti-
    Eco-Lodge/681803555235511?ref=bookmarks

    Website: www.intiecolodge.com

    Le Petit Journal Magazine:
    http://www.lepetitjournal.com/rio-de-
    janeiro/tourisme1/amerique-latine/197646-inti-eco-lodge-
    quand-une-francaise-s-installe-en-amazonie-pour-
    partager-son-amour-de-la-nature
    Astrolabe Traveler Magazine:
    https://www.facebook.com/permalink.php?
    story_fbid=775764322506100&id=681803555235511
    Fundraising vídeo: https://vimeo.com/121924003

    Obrigado pela sua atenção ao comunicado de imprensa
    original e captação de recursos.

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
    Marion Jicoulat: Mjicoulat@gmail.com
    Anne De Thelin: anne.de.thelin@gmail.com

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.