sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeito de Niterói e empresários discutem reurbanização da Moreira César


Rodrigo Neves afirma que o projeto busca incrementar e dinamizar as atividades econômicas e comerciais da Moreira Cesar. Foto: Divulgação

Após reunião, em que sugestões foram apresentadas sobre o projeto, os editais da obra e do projeto executivo do cabeamento subterrâneo foram publicados

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, na noite da última quarta-feira (11), empresários que atuam na cidade. O encontro serviu para que as empresas dessem sugestões para o melhor desempenho do projeto de reurbanização da Rua Coronel Moreira Cesar, em Icaraí.

Os editais da obra de construção civil e do projeto executivo do cabeamento subterrâneo foram publicados na quinta (12) e na sexta-feira (13).

Rodrigo Neves afirma que o projeto busca incrementar e dinamizar as atividades econômicas e comerciais da Moreira Cesar.

“Se trata de um projeto prioritário da nova gestão da prefeitura, que será realizado a partir de um investimento expressivo obtido através de emenda parlamentar, que contará também com a iniciação da iniciativa privada. A rua será transformada em uma rua modelo para as demais do município”, disse o prefeito.

O secretário de desenvolvimento econômico, Fabiano Gonçalves, explica que desde 2008, Robson Gouveia, presidente da Associação do Conselho Empresarial de Cidadania, sonha com esta obra, no inicio do governo ele esteve na prefeitura conversando com o prefeito, que acatou a ideia.

“Fomos a Brasília, conseguimos duas emendas parlamentares, uma de 3,5 milhões e outra de 5 milhões e assim conseguimos recursos para fazer esta obra. Esse projeto irá deixar a rua mais acessível e moderna, o que irá trazer mais turistas para o local, valorizando o comércio e os imóveis da região”, completa o secretário.

Charbel Tauil, Presidente da Sindilojas, afirma que este sempre foi o grande anseio do comércio local, já ha vários governos, e que agora ele sai finalmente do papel.

“Essa ação será um ícone no desenvolvimento comercial da cidade, passando o local para outro patamar, colocando o comércio da cidade no nível dos melhores do Brasil”, completa Charbel.

A reunião também contou com a participação da secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER), Dayse Monassa, e com a do presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA), Guilherme Ribeiro.

Fonte: O Fluminense


----------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Rua Moreira César, em Icaraí, será reurbanizada 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.