O judô é a modalidade mais vitoriosa: 19 medalhas ao longo dos jogos. A vela tem 17.
A edição do Jornal Nacional, da Rede Globo, de 10 de março de 2015, apresentou uma bela matéria sobre a saudável e proveitosa disputa por recorde de medalhas olímpicas entre a vela e o judô. Quem ganha nesta disputa é o esporte e a história olímpica brasileira.
De forma muito simpática, o repórter e velejador Tino Marcos apresentou os resultados olímpicos da família, com Torben Grael (5 medalhas olímpicas) e Lars Grael (2 medalhas olímpicas) e fez uma deliciosa lembrança da minha mãe, Ingrid Schmidt Grael. Orgulhosa, somando as conquistas de Torben e Lars, ela sempre dizia que era a maior medalhista olímpica do mundo, com sete medalhas.
Martine e Marco Grael, filhos de Torben, são a força da nova geração da família na vela. Em 2014, Martine foi campeã mundial, foi eleita a melhor velejadora do mundo em todas as categorias e foi eleita Atleta do Ano no Brasil, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Que bons ventos continuem ajudando.
Assista ao vídeo aqui.
Fonte: Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.