sábado, 22 de novembro de 2014

Queima irregular de lixo provoca incêndio no Fonseca


Moradores chegaram a tentar apagar as chamas com baldes d'água, mas o fogo se alastrou rapidamente por causa do mato seco. Foto: Maurício Gil

Cícero Borges

Bombeiros foram acionados para controlar as chamas, que se alastraram rápido, atingindo uma grande área de um terreno localizado entre as ruas Lopes da Cunha e 22 de novembro

Um incêndio, que atingiu a área de um terreno da rua Lopes da Cunha, na altura do número 194, até a rua 22 de novembro, no Fonseca, na noite desta sexta-feira (21) assustou moradores que estavam próximos ao local. O fogo começou por volta das 19h30.

Segundo testemunhas, as chamas começaram após moradores terem colocado fogo próximo a mata, do outro lado do terreno, próximo à 22 de novembro. Bombeiros foram até o local e controlaram as chamas que, de acordo com populares, se alastraram rapidamente.

Pessoas que estavam em um bar ao lado do terreno também ajudaram a combater as chamas com baldes d’água e mangueiras.

“Eu estava perto e de repente vi o fogo subir. Jogamos água aqui e conseguimos controlar um pouco, mas as chamas subiram rápido e logo tomou conta do mato que estava muito seco”, disse Rosivaldo Cardoso, morador do local.

Vizinha do terreno, Cleonice Bastos, 69 anos, mora sozinha e se preparava para dormir quando percebeu o incêndio. Ela contou que precisou da ajuda dos vizinhos para retirar alguns objetos de dentro de sua casa.

“Eu ia dormir e quando me dei conta não enxerguei mais nada por causa da fumaça. Parecia que o mundo ia acabar. Fiquei nervosa e tive a ajuda das crianças daqui da rua, que retiraram minhas coisas, com medo do fogo queimar tudo”, relatou assustada.

Segundo os bombeiros, a prática é comum entre moradores para se desfazerem dos lixos de suas casas.

“Além de crime, isso é muito perigoso. Em uma ação como essa o fogo poderia ter ganhado uma proporção muito maior e avançado sobre as casas. Principalmente porque o mato está muito seco, o que agrava a situação”, informou o militar.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE QUEIMADAS:


QUEIMADAS RECENTES EM NITERÓI

QUEIMADAS EM NITERÓI NO INÍCIO DE 2014

DANOS AMBIENTAIS E À SAÚDE CAUSADOS PELAS QUEIMADAS:

QUANTO CUSTA PRESERVAR A MATA ATLÂNTICA?


CAUSAS DOS INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO

Queimadas: mitos e verdades

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE QUEIMADAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.