quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Servidores são premiados no 1º Prêmio de Gestão Pública Municipal de Niterói


 






Na manhã desta quarta-feira (19/11) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) realizou a Cerimônia de Premiação do 1º Prêmio de Gestão Pública Municipal de Niterói. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal, premiou quatro servidores públicos, divididos em primeiro, segundo e terceiro lugares.

O Prêmio de Gestão Pública Municipal de Niterói foi criado para promover práticas inovadoras que contribuem para a qualidade dos serviços públicos. Nesta primeira edição, o prêmio destacou as iniciativas de servidores dos órgãos e entidades de Niterói que se empenharam na implantação do sistema de gestão integrada, o e-cidade, através da seleção das estratégias criativas e inovadoras daqueles que colaboraram para facilitar e viabilizar o grande desafio de implementar um sistema unificado de gestão no Município. O prêmio contemplou a análise de 19 experiências elegíveis envolvendo 24 servidores municipais.

Para a secretária de Planejamento, Gestão e Controle, Patricia Audi, este foi mais um dia de entrega de resultados em nome da melhoria da gestão e das melhores práticas da Administração Pública.

 "A iniciativa do Prêmio é exatamente valorizar e mostrar aos funcionários da Prefeitura de Niterói que esse governo valoriza o bom desempenho e as melhores práticas de gestão e àquelas pessoas que estão abertas a receberem estas práticas como instrumento cotidiano para melhoria do trabalho e para a melhoria dos serviços que são prestados à população. Esse é um novo tempo da melhoria da gestão. Um novo tempo para Niterói" destacou Patricia Audi.

Para o processo de seleção das iniciativas vencedoras, o Prêmio contou com uma banca de notáveis, dentre eles Glaucio Fernandes, diretor da Consultoria Macroplan, Max Oliveira, doutorando em Engenharia de Produção pela UFF, Álvaro Cysneiros, consultor de Negócios e Dilma Pimentel, mestre em Sistema Integrado de Gestão pela UFF. Dilma participou da cerimônia e declarou que o evento é uma evidência daquilo que se pode fazer para melhorar a gestão pública internamente e suas relações com a sociedade.

"O objetivo dessa seleção do Prêmio foi para valorizar estratégias criativas e inovadoras, tanto na gestão do sistema e-cidade, quanto no uso dos equipamentos e da internet, bem como nos trabalhos realizados de maneira colaborativa para a construção de novos conhecimentos. Oferecer serviços de qualidade com eficiência e transparência, é dever de todo governo democrático. É preciso superar a reprodução de modelos historicamente estabelecidos e são os servidores que geram os resultados do dia a dia e contribuem para a melhoria da realidade de Niterói. Participar do I Prêmio de Gestão Pública Municipal de Niterói foi um marco em minha carreira”, disse Dilma.

O presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (PRODERJ), Paulo Coelho, ressaltou a importância da colaboração do servidor público no processo de modernização da gestão e confirmou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura como algo fortalecedor.

“Através do apoio do PRODERJ, da Secretaria de Planejamento do Estado e com o aval do Governador Luiz Fernando Pezão tem sido possível trabalhar nesta parceria estreita em Niterói, sem qualquer custo para o Município. Fico muito contente em estar aqui com vocês neste momento", disse Paulo Coelho.

A premiação como reconhecimento do esforço do trabalho dos servidores na implantação do software e-cidade

O terceiro lugar, o servidor Cesar Augusto Barbiero, secretário Municipal de Fazenda, ganhou R$ 3.000,00 com prêmio por seu trabalho que identificou resultados orçamentários, contábeis e financeiros através da utilização do sistema e-cidade.

"Não há como olhar o futuro se não pensarmos num sistema de governo eletrônico, onde virtualmente falamos e recebemos críticas de todos os cidadãos. Estávamos precisando de um sistema desse porte, olhando o futuro e integrando Niterói com a plataforma de governo onde o cidadão pudesse buscar todas as informações que são necessárias e úteis. Parabéns à Prefeitura e à SEPLAG por encarar esse desafio", informou Barbiero.

O segundo lugar ficou com o servidor Paulo Lima de Andrade Junior, da Fundação Municipal de Educação (FME), lotado na Tesouraria que apresentou um engajamento proativo no projeto. Já o primeiro lugar, foi garantido por Geany Santana da Silva e Roberta de Sousa Reis, ambas da FME, na área de Contabilidade. A dupla desenvolveu estratégias de engajamento dos funcionários para a adesão ao e-cidade.

As menções honrosas foram voltadas os servidores Paulo Cesar Almeida (Secretaria de Fazenda), Maria Cristina Barbosa Gonçalves (Secretaria de Urbanismo) e o trio Daniel Marques Frederico, Gabriel Mello Cunha e Thiago da Silva Loback (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Para o vice-prefeito Axel Grael, este Prêmio é o resultado de esforços dos servidores que compõem a equipe da prefeitura e que estão motivados e comprometidos com o processo de modernização da gestão.

"Essas mudanças não podem ser feitas de cima para baixo, precisam da orientação do Governo, mas se não tiver o engajamento das pessoas, as mudanças não acontecem. Por isso a importância de um Prêmio como este. A premiação é reconhecer o esforço de quem está na estrutura, de quem está processando a transformação. Querer ganhar é querer contribuir no processo de transformação e contamina todos e faz com que a instituição veja que a mudança é bem vinda e é para o bem de todos", finalizou o vice-prefeito.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.