quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vistoria às obras de revitalização do Horto do Fonseca e Skatepark, em São Francisco




26/11/2014 -Duas importantes obras em andamento na cidade: a de revitalização do Horto do Fonseca, na Zona Norte, e a construção do Skatepark de São Francisco, na Zona Sul, foram vistoriadas pelo prefeito na manhã desta quarta-feira (26/11).

A previsão de conclusão de toda a obra do Horto do Fonseca foi antecipada e a expectativa é para abril. A parte onde será implantada uma área cultural será finalizada em dezembro. O espaço contará com anfiteatro, quiosques, banheiros, playground, bicicletário, área de estar (com mesas e cadeiras), além como rotas acessíveis para portadores de deficiência.

A área de lazer já está ganhando forma. As fundações já foram encerradas, assim como toda a drenagem elétrica. O arruamento já começou a ser feito. Neste espaço, serão construídos um skatepark, pista de caminhada, academia, ParCão (espaço de lazer para animais) e a sede do Parnit, entre outras atrações.

Está em curso ainda a reforma da quadra poliesportiva, que contará com uma arquibancada. Faz parte ainda do projeto a construção do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP).

O chefe do Executivo municipal afirmou que com a obra de revitalização do Horto do Fonseca a Região Norte da cidade vai ganhar uma espécie de novo Campo de São Bento.

"Esse projeto está sendo realizado com recursos exclusivamente da Prefeitura, de R$ 6,9 milhões. O objetivo é promover a melhor qualidade de vida e oportunidades de lazer para a Região Norte de Niterói. Essa área linda, que tem árvores centenárias, um parque verde, ficou durante anos aquém das suas possiblidades. Com a obra, vamos oferecer à população da região uma espécie de novo Campo de São Bento, onde as famílias poderão aproveitar durante a semana e especialmente aos fins de semana, o skatepark, quadra poliesportiva, pista de caminhada, atividades culturais. Será um complexo grande, com área de lazer e de preservação do meio-ambiente", explicou.

Obra de Skatepark de São Francisco em fase final



Ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Bruno Souza, o prefeito acompanhou o andamento das obras do Skatepark de São Francisco. O espaço terá o nome de Carlos Alberto Parizzi, uma homenagem ao subsecretário de Esportes, que morreu este ano.

De acordo com o chefe do Executivo niteroiense, a obra está na fase de acabamento e deverá ser concluída nas próximas semanas.

O Skatepark de São Francisco terá uma série de obstáculos para os esportistas, rampa inclinada com trincheira, além de uma piscina seca, chamada de bowl, para os skatistas realizarem manobras.
O parque contará com um platô onde o público poderá acompanhar a performance dos esportistas. Terá tratamento paisagístico no seu entorno, jardim, banheiro e iluminação.

O prefeito afirmou que, com o Skatepark de São Francisco, Niterói poderá receber eventos nacionais e estaduais da modalidade.

"Esse será o primeiro skatepark da cidade. O projeto contou com a participação da associação dos skatistas. Ele vai revitalizar uma área do bairro que foi completamente abandonada nos últimos anos. Ao tempo, vai criar opções de lazer, entreterimento e esporte para a juventude de Niterói já que o skate é cada vez mais praticado pelos jovens", disse.

O secretário Bruno Souza afirmou que a construção desta pista vai elevar o nível do esporte em Niterói e qualificará a cidade para receber grandes eventos da modalidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Um comentário:

  1. Duas excelentes iniciativas!!!! Niterói precisa de mais espaços como esses!!! De Itaipu ao Barreto, espaços públicos mal utilizados é o que não faltam!!!!
    Michelle Rodrigues (Maravista)

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.