segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeitura e Corpo de Bombeiros vão instalar postos para guarda-vidas nas praias de Niterói


Coronel Sérgio Simões, prefeito Rodrigo Neves e vice Axel Grael, na reunião. Foto: Divulgação / Bruno Eduardo Alves



Prefeitura autoriza Corpo de Bombeiros a instalar unidades móveis para guarda-vidas no próximo verão

Município vai repassar recursos para a corporação implantar postos definitivos antes do verão 2015 / 2016

A Prefeitura de Niterói autorizou o Corpo de Bombeiros instale unidades móveis para os guarda-vidas nas praias da cidade no próximo verão. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (17/11) em uma reunião entre o prefeito da cidade e o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.

Os locais e a quantidade dos postos, tanto os móveis, como os definitivos, serão definidos após reuniões entre o vice-prefeito Axel Grael e o comandante do 4º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (4º GMar/Itaipu), tenente-coronel Fernando Mello.


Durante o encontro, o prefeito informou ainda a criação de um convênio em que o município disponibilizará recursos de até R$ 600 mil para que o Corpo de Bombeiros implante postos definitivos nas praias no verão 2015/2016.

Os locais e a quantidade dos postos, tanto os móveis, como os definitivos, serão definidos após reuniões entre o vice-prefeito Axel Grael e o comandante do 4º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (4º GMar/Itaipu), tenente-coronel Fernando Mello. De acordo com o secretário de Defesa Civil, a previsão é que as unidades móveis estejam funcionando em janeiro.


Guarda-vidas terão unidades móveis nas praias de Niterói. Foto: Arquivo / Marcelo Almo


O chefe do Executivo municipal afirmou que a ideia é que os postos definitivos sejam instalados primeiramente na Região Oceânica, que possui praias mais movimentadas e agitadas. Ele destacou a importância da parceria com a Secretaria.

"Estamos firmando uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Civil para desenvolver um projeto de acomodações para os bombeiros nas praias. Isso para dar mais segurança aos cidadãos e mais conforto e qualidade ao trabalho dos profissionais", disse o prefeito, que lembrou das parcerias feitas com a Defesa Civil Estadual, como a implantação do sistema de alerta de sirenes em áreas de risco na cidade.

O coronel Sérgio Simões elogiou a iniciativa da Prefeitura de Niterói.

"A solução apresentada pela Prefeitura não poderia ser melhor. Vamos instalar equipamentos móveis para dar condições mais adequadas de trabalho para os guarda-vidas. Esse é o modelo preconizado pelo governo estadual, de parcerias com as Prefeituras para oferecer serviços públicos melhores", declarou.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.