terça-feira, 17 de setembro de 2013

Participe do I Seminário Municipal de Defesa Civil de Niterói - "Construindo uma Niterói Resiliente"


 
CONSTRUINDO UMA NITERÓI RESILIENTE

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: Clique na imagem para ver melhor.
 
 
A Defesa Civil de Niterói promoverá, no dia 19 de setembro, o I Seminário Municipal de Defesa Civil.
 
Todos os palestrantes convidados abordarão o mesmo tema: "Construindo uma Niterói Resiliente". O tema será abordado segundo a visão de cada um dos expositores, sendo que, dentre eles estão:
  • Gestores públicos: Cel. Sérgio Simões (secretário estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros) e Cláudio Amaral (diretor de Geologia do DRM-RJ).
  • Legisladores: Deputado Federal Glauber Braga (autor da Lei n. 12.608)
  • Representante do Centro de Excelência para a Redução do Risco de Desastres (ONU): David Stevens
  • Representantes da área acadêmica: Airton Bodstein (Coordenador do Mestrado em Defesa e Segurança Civil - UFF) e Gutemberg Borges França (Vice-diretor do Instituto de Geociências da UFRJ)
 
 


Um comentário:

  1. Prezado Axel, parabéns pelo trabalho que estão desenvolvendo.
    Gostaria de sugerir a troca das árvores AMENDOEIRAS por outras em que as folhas não causem tanto impacto durante as chuvas de verão. Aqui na Padre Natuzzi (São Francisco) as enchentes são constantes e observamos que a água demora muito a escoar principalmente pela obstrução das bocas de saída de água pelas folhas das amendoeiras...que são muitas. Nós, moradores, precisamos durante a enchente retirar as folhas para que a água escoe.
    Podemos promover uma campanha para trocar estas árvores dos bairros por outras? Penso que desta forma vamos minimizar o impacto das chuvas.
    Estou à disposição! Grata, Vivianne

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.