sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Reunião do GGIM: Blitzes conjuntas da Guarda Municipal e da PM serão intensific​adas na cidade




O prefeito de Niterói e representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, OAB, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e integrantes do secretariado municipal participaram na manhã desta sexta-feira (13/9) da sétima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Solar do Jambeiro.
 

No encontro, o prefeito pediu ao secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, e ao comandante do 12º BPM, tenente-coronel Gílson Chagas, que intensifiquem o trabalho conjunto iniciado essa semana de realizar blitzes em toda a cidade para a apreensão de motocicletas irregulares. As motos recolhidas estão sendo levadas para um depósito municipal, no Barreto. 

Na reunião, o comandante Gílson Chagas destacou a integração do 12º BPM com o 7º BPM, de São Gonçalo, na atuação da PM no limite entre os dois municípios para tentar reduzir a mobilidade dos criminosos.  O oficial afirmou que, com esse trabalho integrado, o seu batalhão pode atuar na cidade vizinha e vice-versa.




O secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, destacou o início da operação Calçada Livre, no Jardim Icaraí, esta semana. Segundo ele, a ação está repreendendo estacionamento de veículos em locais proibidos, o som alto no horário noturno e a ocupação irregular das calçadas. Jardim falou sobre a operação realizada na noite da última quinta-feira (12/9) no pólo gastronômico, quando conversou com comerciantes sobre a importância deles cumprirem a legislação.
 

O prefeito disse que o GGIM cumpre um papel importante. Segundo o prefeito, desde sua instalação, no início do ano, várias ações na área de segurança pública foram direcionadas a partir das reuniões do gabinete.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.