sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Barco solar do Projeto Grael navega pela primeira vez na Baía de Guanabara

Instrutores e alunos preparam o "Peixe Galo".

Testando o barco solar do Projeto Grael

"Peixe Galo", com o Fuzzarca ao fundo.


Dando assistência ao Allan, piloto oficial do "Peixe Galo". Sede do Projeto Grael ao fundo.

Barco solar na Baía de Guanabara

Depois do sucesso no Desafio Solar 2009, quando sagrou-se vice-campeão, o “Peixe Galo”, barco movido a energia solar montado no Projeto Grael, finalmente navegou na Baía de Guanabara. Em um evento realizado ontem, no Projeto Grael, o barco esteve à disposição para ser pilotado por alunos, membros da equipe do Projeto Grael e por visitantes. A sensação que se tem ao navegar em um barco solar é de se ter avançado no tempo, pois, certamente, no futuro todos os barcos serão assim ou a vela. O barco não requer despesas com combustível, move-se com boa velocidade, sem ruído e sem emitir qualquer poluente. A próxima exibição do Peixe Galo será na Regata Preben Schmidt, promovida pelo Rio Yacht Club, dia 19 de dezembro. Em 2010, Niterói poderá sediar uma das etapas do Desafio Solar, numa parceria do Projeto Grael com o Clube Naval Charitas.

Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói - RJ, 05/12/2009.

Um comentário:

  1. Parabéns aos Grael e seus assessores. Iniciativa digna de elogios e que deve ser seguida em todo o Brasil, onde há água poluída.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.