domingo, 31 de maio de 2020

Lars Grael e Paralamas do Sucesso no Esporte Espetacular deste domingo






Carol Barcellos registra momentos de dor e superação no esporte e na música

Por Manoel Schlindwein

No início da década de 1980, o jovem Axel Grael dividiu um alojamento de faculdade no interior do Rio de Janeiro com Bi Ribeiro e João Barone. Assim, teve a chance de testemunhar o nascimento de uma das bandas de rock mais famosas do país, o Paralamas do Sucesso. “O Herbert Vianna não estudava na faculdade, mas ele passava temporadas lá conosco, sempre tocando violão”, recorda Axel.

Quase duas décadas depois, em um dos episódios mais difíceis de sua vida, ele reencontrou os antigos companheiros. Em setembro de 1998, seu irmão, o medalhista olímpico Lars Grael, perdeu a perna direita ao ser atropelado por uma lancha durante uma regata. Assim que souberam da tragédia, os músicos entraram em contato e se disponibilizaram a custear todo o processo de recuperação, inclusive promovendo um show com renda revertida para o tratamento de Lars.

No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 31, a repórter Carol Barcellos vai conversar com Axel, Lars, Bi e Barone para relembrar encontros, reencontros e os momentos de dor e superação que enfrentaram com o acidente de Lars e, três anos mais tarde, a queda do ultraleve que deixou Herbert Vianna paraplégico e vitimou sua esposa, Lucy.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.