segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

FOLHA DE SÃO PAULO CITA NITERÓI COMO EXEMPLO DE POLÍTICA DE FLORESTAS URBANAS






O jornal Folha de São Paulo publicou nesse sábado, 11 de janeiro, uma matéria sobre projetos para diminuição do calor e poluição, e mostra um levantamento feito em 2018 pela FAO, órgão da ONU, onde cita Niterói, a única no Brasil, como uma das 15 cidades com florestas urbanas inspiradoras.

Esse é o resultado do intenso trabalho das equipes da prefeitura que plantaram mais de 300 mil mudas e árvores nos últimos 6 anos! 

Essas iniciativas sustentáveis foram essenciais em nossa gestão como a criação dos viveiros de mudas, a Niterói mais Verde, o programa de arborização urbana, entre diversas outras ações que realizamos pensando no meio ambiente. 

Todas essas medidas do nosso mandato foram fundamentais para que Niterói esteja no rol das cidades mais avançadas e sendo a única do país com projetos em ascensão para o reflorestamento que deixa a cidade sempre na frente!

Prefeito Rodrigo Neves




----------------------------------------------------


Conheça a publicação da FAO citada na matéria da Folha de São Paulo, que apresenta Niterói como um destaque mundial de florestas urbanas.

NITERÓI MAIS VERDE: FAO lança publicação que inclui Niterói como um exemplo de política para florestas urbanas  
No dia das florestas, ONU celebra criação e proteção de áreas verdes em Niterói 

LEIA TAMBÉM:

POLÍTICA DE ÁREAS VERDES DE NITERÓI É APRESENTADA EM EVENTO INTERNACIONAL NO PERU
PARQUES E ÁREAS VERDES: Niterói possui um dos maiores índices de áreas verdes/habitante
Parque das Águas perto da conclusão
PARQUES E CLIMA NO PLANEJAMENTO URBANO DE NITERÓI











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.