quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rodrigo Neves e Axel Grael lançam programa "Niterói de bicicleta", nesta sexta-feira



O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, da coligação "Vamos, Niterói", participa, nesta sexta-feira (07/09), feriado da Independência, do lançamento do programa "Niterói de bicicleta". O evento contará também com a participação do candidato a vice, Axel Grael, conhecido por sua destacada atuação em defesa do meio ambiente. A concentração está marcada para às 10h30m, na saída do túnel de São Francisco, em frente ao Mc Donald's. Os dois vão percorrer de bicicleta um trecho de aproximadamente 1 quilômetro até à praça do calçadão entre, São Francisco e Charitas.

O ato público pretende marcar o lançamento do programa de governo "Niterói de Bicicleta", que visa a dar visibilidade às propostas de Rodrigo que envolvem o uso de bicicletas na cidade. Os planos do candidato incluem uma série de medidas para a implantação de uma malha cicloviária segura para os ciclistas e pedestres, e que atenda às normas internacionais. A iniciativa visa ainda a implantar um sentimento na cidade em favor dos transportes não poluentes. O uso de bicicletas, conforme é sabido, é tido como fundamental para desafogar o já saturado trânsito da cidade.

Em seu programa de governo, Neves destaca a importância do uso da bicicleta no município. "Niterói tem uma topografia e um clima privilegiados, que só contribuem para o estímulo ao uso de bicicletas pela população", salienta o candidato, que anunciou que pretende construir ciclo-faixas em todas as regiões da cidade. Alguns locais, como as regiões Oceânica e Norte; São Francisco; Centro e Icaraí terão vias exclusivas para os adeptos do ciclismo, dotadas de conforto e segurança. A Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro foi convidada e confirmou presença no evento.

COMPAREÇA! VENHA DE BICICLETA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.