domingo, 15 de maio de 2011

Torben Grael critica a poluição da Baía de Guanabara no SporTV

Torben e Marcelo Ferreira velejam na Classe Star, em Atenas.

Torben lamenta condições da Baía e descarta trocar classe: 'Impraticável'

Star, categoria do velejador brasileiro, acaba de ser excluída da Olimpíada

Um dos esportistas brasileiros mais vencedores de todos os tempos, Torben Grael pode ter de se aposentar das competições antes do planejado. Nos últimos dias, viu sua classe, a Star, ser excluída das Olimpíadas de 2016. Embora não concorde com os critérios, o iatista descarta investir em outra categoria, como você vê na matéria exclusiva do SporTV News.

- Para chegar no nível que temos (ele e seu parceiro, Marcelo Ferreira) na Star, demora muito tempo. A preparação é longa, então para começar em outra classe seria impraticável - decretou.

Ainda que seja possível voltar e encerrar a carreira em 2016, na Olimpíada do Rio, Torben está apreensivo e lamenta muito que as condições da Baía de Guanabara, que vai receber as disputas na ocasião, estejam cada vez piores.

- A qualidade da água que é péssima, e tem o lixo, que é fator que prejudica ainda mais para a competição de vela - criticou.

Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.