quarta-feira, 17 de março de 2010

Filhas de Amyr Klink velejam de Optimist na Antártica


Essa é boa! Nossa querida amiga (e velejadora das antigas) Marina Bandeira Klink, a primeira-dama do velho Amyr, aprontou uma de dar inveja (do bem) em qualquer pai ou mãe velejadora. Comprou um Optmist de presente para as filhas e registrou a estreia delas em um lugar especial… A Antártica!!

“Levei um presente para as crianças, e entreguei para elas na baía Margarida (extremo sul da península Antártica, um lugar onde pouquíssimos veleiros chegam). Dei de presente para as crianças um Optimist e sim, elas velejaram de Op na baía Margarida!!! Estava lá, um Optimist, com numeral brasileiro, com logotipo do YCSA no espelho de popa, vencendo as águas geladas, navegando em meio a icebergs”, contou a empolgada supermãe das meninas velejadoras superpoderosas.

Quanto ao Paratii2, ficou na península Antártica com um tripulante e a família vai buscar o barco e o tripulante quando o inverno passar. O barco saiu do Guarujá no dia 24 de dezembro com autonomia plena para 2 anos (combustível, lubrificantes, água e comida) e só deve retornar ao Brasil em 2011. Vocês sabem, família que veleja unida permanece unida!!

Um comentário:

  1. Show de bola essa família Klink! Tenho acompanhado a trajetoria do Amyr desde os tempos do remo, 1975-78, quando remávamos no mesmo local e no mesmo clube, o Espéria. Usávamos a raia olímpica da USP, nosso treinador de equipe, o ex-sagento do exército Sr. Arlindo Donato, sempre bem humorado e extremamente habilidoso com máquinas e engrenegens, forjadas nas décadas de 20 e 30. O velho Arlindão, como o chamávamos, consertava maquinas registradoras NCR de 1890!!! Meu carrilhão Junghans de 1938 ele restaurou magnificamente. Pude velejar com o Amyr num trajeto de Santos a Paraty em 2008. Foi fantástico! Conversamos só 17 horas..., quem quiser conferir www.youtube.com/arthurconde

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.