segunda-feira, 1 de outubro de 2018

SAÚDE EM NITERÓI: Comunidade da Boa Vista terá unidade do Médico de Família





28/09/2018 – A Prefeitura de Niterói inaugura, na próxima quarta-feira (03), a unidade do Programa Médico de Família do Boa Vista, em São Lourenço. O novo módulo vai oferecer assistência a 1.446 pessoas, que serão atendidos por uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. A unidade conta com dois consultórios, salas de pré consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, dispensação de medicamento e arquivo.

“Desde que assumimos o governo, em 2013, iniciamos os investimentos na saúde e hoje, mesmo com o cenário de crise do Estado e do país, Niterói continua abrindo novas unidades e ampliando seus serviços. Pelo programa Médico de Família, por exemplo, reabrimos e inauguramos novos módulos, consequentemente ampliando a cobertura. Temos convicção que até 2020 iremos consolidar o PMF como um dos melhores do Brasil”, defendeu o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, com a abertura desta unidade o município atinge cobertura de 80.5% da população mais vulnerável.

“Investimos na expansão da cobertura do Médico de Família desde o início do governo, em 2013, quando o município apresentava 62% de cobertura. Atualmente temos 200.403 pessoas cadastradas, com mais de 80% de moradores cadastrados”, detalhou.

Programa de Expansão – O Programa Médico de Família (PMF) vai contar com mais sete unidades, nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Holofote, Coronel Leôncio, Coréia, Sabão e Jacaré. Com a medida, a cobertura do PMF chegará a 90% da população vulnerável do município.

26 anos do programa Médico de Família

Em 2018, o Programa Médico de Família completa 26 anos desde sua implantação no município. Atualmente Niterói conta com 41 unidades do programa e o Consultório na Rua.

“Com a abertura da unidade do Boa Vista, aproveitamos para comemorar os 26 anos do PMF. Continuamos a investir na atenção básica do município e a abertura de novas unidades do Médico de Família são fundamentais para população e ampliação da assistência à saúde”, conta a secretária.

Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.