sábado, 6 de outubro de 2018

Parque da Serra da Tiririca terá nova sede no Caminho do Darwin



Caminho do Darwin será endereço da nova sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca Foto: Divulgação


Sete trilhas também passarão por mudanças, recebendo sinalização, mesas para piquenique, bicicletário e passarelas

Daniela Kalicheski

NITERÓI — O Parque Estadual da Serra da Tiririca, área administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que abrange trechos dos municípios de Niterói e Maricá, vai ganhar uma nova sede. Ela será construída no Caminho de Darwin, na Estada da Barrinha, no Engenho do Mato, e as obras devem começar no segundo semestre do próximo ano. O custo inicial é estimado em R$ 400 mil e a verba virá da Câmara de Compensação Ambiental (CCA) do Estado do Rio de Janeiro.

A nova infraestrutura inclui construção de pórticos, centro de visitantes, sede administrativa e sede da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), além da criação de um projeto de urbanização e paisagismo.

As mudanças poderão ser vistas também no manejo de sete trilhas: Alto Mourão, Morro das Andorinhas, Córrego dos Colibris (que terá acesso para portadores de mobilidade reduzida), Bananal, Costão, Monte da Oração e Posto Avançado Lagoa de Itaipu. Nelas, a partir de dezembro, serão providenciadas sinalização, mesas e bancos para piquenique, passarelas suspensas e bicicletários. O custo é de R$ 2 milhões com recursos da CCA.

Fonte: O Globo Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.