quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Novidade para o rotativo em Niterói



Uso de cartão de débito, que está sendo aceito em fase de teste em São Domingos, será ampliado pela cidade até novembro. Evelen Gouvêa


Carolina Ribeiro

Uso de cartão de débito, que está sendo aceito em fase de teste em São Domingos, será ampliado pela cidade até novembro

A partir de novembro, usuários do estacionamento rotativo de Niterói poderão pagar com cartão de débito pelas horas estacionadas. O sistema, que já está em fase de teste há cerca de um mês em São Domingos, será lançado no próximo mês. A Prefeitura de Niterói, no entanto, não informou quais áreas serão contempladas.

O serviço já está sendo ofertado para motoristas que estacionam na Avenida Visconde do Rio Branco entre a Praça Leoni Ramos (Cantareira) e o clube Canto do Rio, em São Domingos.

Os dados dos veículos, como a placa e o horário estimado de parqueamento, são inseridos em uma máquina que possui um visor e uma entrada para cartão, similar à de estabelecimentos comerciais. Com a máquina, a cobrança é feita através de um tíquete eletrônico - não mais a cartela de papel -, que deve ser deixado no painel do veículo.

De acordo com funcionários da Niterói Rotativo, empresa que gerencia o sistema de estacionamento da cidade, antes da implementação foi realizado um curso para cerca de 40 pessoas, os trabalhadores de rua, que atendem os motoristas. Nos primeiros dias de funcionamento, um fiscal também acompanhou os agentes durante as cobranças. 


A estudante de Biologia Larissa Brandão aprovou a medida. Evelen Gouvêa

 
Estudante de Biologia em uma universidade próxima à Cantareira, Larissa Brandão, de 23 anos, estaciona todos os dias no local e já aprovou a alteração.

“Tenho aula de manhã e de noite e, por enquanto, só tenho visto a máquina de manhã. É uma mudança ótima, pois nunca ando com dinheiro. Por coincidência, esqueci que podia pagar no cartão e pedi dinheiro emprestado para não ter que sacar no banco. Está sendo um adianto pela praticidade”, contou.

Outro motorista que estaciona regularmente no trecho, o psicólogo André Manhães, 41, também aprovou a medida e a classificou como ótima para a melhor organização da cobrança.

Procurada para mais detalhes sobre a nova alternativa, a Prefeitura de Niterói limitou-se a responder que o sistema está em fase de teste e será lançado em novembro, porém, não especificou em quais trechos, além de São Domingos, a mudança será implementada. Também questionada sobre o assunto, a Niterói Rotativo apenas confirmou a informação divulgada pelo Executivo


Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.