sábado, 20 de outubro de 2018

Prefeitura reforça Niterói Presente na Alameda São Boaventura






18/10/2018 – O prefeito Rodrigo Neves entregou 10 motos novas nesta quinta-feira (18), no Horto do Fonseca, que serão usadas pelos agentes do programa Niterói Presente na Alameda São Boaventura. Com isso, o patrulhamento no local será ampliado recebendo o reforço de mais agentes. O Niterói Presente chegou à Alameda em maio deste ano, com doze agentes em seis motos.

“O Niterói Presente é uma das ações do Pacto Niterói Contra a Violência e tem produzido resultados. Nos últimos meses Niterói foi a única cidade da Região Metropolitana do Rio que conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade. Estamos longe do ideal, mas os esforços da prefeitura e a integração com as forças de segurança estão dando resultados”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O coronel Márcio Guimarães, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou a solenidade de entrega das motos e disse que a PM está trabalhando de forma integrada com a prefeitura.

“A Polícia Militar tem trabalhado de forma integrada com a prefeitura, com os programas Proeis e do Niterói Presente. A comunicação é frequente dentre a PM e a prefeitura e com o Niterói Presente atuando em algumas regiões, estamos fazendo um policiamento ostensivo em outras áreas carentes da presença da polícia”, disse Márcio Guimarães.

Em pouco mais de quatro meses os agentes do Niterói Presente ganharam a confiança da população. Só em setembro, foram nove pessoas encaminhadas à delegacia, incluindo uma por porte de drogas, uma por porte ilegal de arma e uma por roubo de celular. Com o reforço de mais agentes e motos, o patrulhamento será estendido para vias do entorno da Alameda, aumentado a segurança na região.

Reforço - O programa Niterói Presente, totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, garante diariamente o reforço de 300 homens nas ruas da cidade. O projeto, implantado nos bairros de Icaraí, Centro, Santa Rosa e Fonseca, beneficia todo o município ao liberar o efetivo do 12º BPM para atuar em outras áreas.

Em 10 meses, os agentes do Niterói Presente tiraram das ruas mais de 200 pessoas suspeitas de roubo, furto, tráfico e outros crimes. Mais de 100 pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça e considerados foragidos também foram presos nas ruas da cidade pelos agentes.

A Alameda e ruas transversais são patrulhadas, das 6h30 às 22 horas por grupos formados por dois policiais miliares e um agente civil de segurança. Participam do Niterói Presente policiais militares aposentados e da ativa em dias de folga em troca de uma remuneração extra paga pela prefeitura.


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.