sábado, 6 de outubro de 2018

SAÚDE EM NITERÓI: Médico de Família chega ao Boa Vista





O novo módulo vai oferecer assistência a 1.446 pessoas

A Prefeitura de Niterói entregou, neste sexta-feira pela manhã, a unidade do Médico de Família Ítalo Gomes, no Morro do Boa Vista, em São Lourenço. No ano em que o programa completa 26 anos de sua implantação, o município atinge cobertura de atendimento de 80,5% da população mais vulnerável.

O novo módulo vai oferecer assistência a 1.446 pessoas, que serão atendidas por uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

A unidade conta com dois consultórios, salas de pré-consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, dispensação de medicamento e arquivo.

Durante visita ao novo módulo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que a ampliação da cobertura do programa aproxima o município da meta de, até 2020, consolidar o Médico de Família de Niterói como um dos melhores do país.

“Desde 2013, estamos ampliando os investimentos em Saúde na cidade. Reabrimos e inauguramos uma nova emergência no Getulinho, construímos o novo Mário Monteiro, entregamos uma nova Policlínica no Largo da Batalha, pegamos o Médico de Família em crise e o recuperamos. Esse é um programa muito importante para prevenção às doenças e promoção da saúde, fundamental para a melhoria dos indicadores de Saúde na região do Boa Vista e de São Lourenço”, pontuou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explicou que a equipe do novo módulo começa a fazer o cadastro e setorização da população.

“O Médico de Família é um serviço de atenção integral, para cuidar da saúde das famílias. Desde 2013, quando assumimos um município com 62% de cobertura, investimos na expansão da cobertura do programa. Atualmente são mais de 200 mil pessoas cadastradas. É gratificante oferecer, depois de 17 anos, esse serviço tão necessário para a população do Boa Vista”, detalhou.

A unidade faz homenagem a Ítalo Gomes, um dos mais importantes nomes do movimento comunitário niteroiense. Presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, Sérgio Guedes comemorou a chegada do módulo à comunidade.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.