sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Limpeza nos lagos do Campo de São Bento



Trabalho no principal lado do parque deve ser concluído nas próximas semanas. Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói



Ação é parte do projeto de revitalização do parque

O Campo de São Bento, em Icaraí, está passando por um projeto de revitalização, que inclui a limpeza dos três lagos do parque. O primeiro deles, onde ficam os patos, já foi limpo. Atualmente, o trabalho está concentrado no lago do chafariz, o maior deles. A previsão é de que a limpeza seja concluída nas próximas semanas. Em seguida, começa o trabalho no lago das carpas. Desta forma, até novembro todo o processo de limpeza estará concluído.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, enfatiza que os lagos somam dois milhões de litros de água, recebendo oxigenação constantemente, e que os peixes não são prejudicados com a limpeza, já que durante o trabalho são transferidos para os outros lagos.

Para este processo de limpeza, está sendo realizado o esvaziamento dos lagos, a retirada dos detritos que são transportados e, posteriormente, usados como adubo nos viveiros de mudas da cidade. Depois de esvaziado, é feita a limpeza do fundo do lago e das pedras. Os peixes são preservados e transferidos para os outros lagos com todo o cuidado necessário.

“A limpeza, que começou em julho, é realizada com a retirada e reposição da água, com reaproveitamento dos sedimentos para adubo e a utilização de sacos de areia, que são colocados no interior do lago para a retirada da água. Depois, os lagos voltam a receber a água e os peixes são recolocados”, explica a secretária, ressaltando que o projeto de revitalização do parque inclui, ainda, a elaboração de um estudo de melhoria da filtragem da água dos lagos.

Principal jardim público urbano de Niterói, o Campo de São Bento completou 110 anos em setembro e como parte das comemorações, está passando por uma revitalização. O projeto inclui, também, nova iluminação, com a substituição por lâmpadas de LED, um banheiro familiar e novo paisagismo.


Fonte: O Fluminense



-----------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

ÁREAS VERDES DE NITERÓI: Campo de São Bento recebe reconhecimento do governo da Bélgica
Iniciativa de guarda municipal ajuda a mudar a história do Campo de São Bento
CAMPO DE SÃO BENTO - MELHORIAS NO RIO ICARAÍ
SANEAMENTO: Obras de melhoria no Rio Icaraí estão avançando
ÁREAS VERDES EM NITERÓI: Campo de São Bento recebe pomar
ÁREAS VERDES: Parques são preferência no feriado de Carnaval em Niterói
Neltur inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Campo de São Bento
NITERÓI DE BICICLETA: Pedal Gourmet no Campo de São Bento
Livros para todos os gostos no Campo de São Bento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.