sábado, 17 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO EM NITERÓI: Escola de Educação Infantil do Preventório na reta final



A Umei Preventório, em Charitas será a maior da cidade, somando uma área de quase 2 mil metros quadrados. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói / Leonardo Simplício.



A escola que tem previsão de entrega para março, será a 23ª unidade entregue pela atual gestão da prefeitura

Niterói vai ganhar mais uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), a Umei Preventório, em Charitas, a maior da cidade. As obras estão na reta final e a previsão é que sejam concluídas em março. A escola será a 23ª unidade entregue pela atual gestão da prefeitura.

A Umei do Preventório vai atender cerca de 360 crianças em tempo integral, na faixa de 2 a 6 anos. Serão beneficiados moradores dos bairros de São Francisco, Jurujuba e também da Região Oceânica, por estar situada ao lado do Túnel Charitas-Cafubá.

Orçada em cerca de R$ 7 milhões, a Umei conta com uma área de quase 2 mil metros quadrados. O prédio possui três andares, com 16 salas climatizadas, brinquedoteca, refeitório, cozinha, vestiário e pátio coberto.

A escola segue o padrão de projeto de sustentabilidade estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, assim como as demais escolas entregues, terá condições de acessibilidade, um sistema de aproveitamento de água da chuva e placas para a captação de energia solar.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Monteiro, o Programa Mais Infância permitiu um salto de qualidade na rede municipal.

“A Umei do Preventório vai oportunizar trazermos mais crianças para dentro da escola e, dessa forma, expandir o trabalho pedagógico desenvolvido na cidade de Niterói”, declarou a secretária.

Para o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, trata-se de mais uma unidade que irá contribuir para o processo de desenvolvimento educacional na região.

“Lutamos diariamente para garantir um ensino público de qualidade para os nossos alunos. A inauguração de uma nova Umei demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância, lançado pela Prefeitura de Niterói em 2013, com o objetivo de ampliar o número de vagas, além de garantir o acesso e a permanência das crianças na Educação Infantil. O programa é desenvolvido através de quatro vertentes: incorporação de creches comunitárias, municipalização de colégios estaduais, reforma e ampliação das escolas existentes e construção de novas unidades.

Na atual gestão foram entregues as Umeis Jacy Pacheco (Barreto); Zilda Arns (Caramujo); Maria Vitória, e Rosalda Paim (Centro); Maria José Barbosa, Alberto Brandão e Marilza Medina (Fonseca); Áurea Trindade (Itaipu).Também foram inauguradas as NAEIs Ângela Fernandes (Cafubá) e Sebastião Tatagiba (Ititioca) e as escolas municipais Anísio Teixeira (Centro), Antinéia Miranda (Caramujo) e Dario Castello (Itaipu), entre outras.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.