segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitura de Niterói divulga balanço das chuvas na cidade

Foi registrado, em 12 horas, um acumulado de precipitação de 148,6 mm (das 18:30h de 17/03 às 06:30h de 18/03/2013) na estação Niterói/Engenhoca, do INEA, o equivalente a 4 dias de chuva (96 horas).

A Defesa Civil de Niterói informa não ter registrado ocorrências graves em relação às chuvas que atingiram a cidade entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. O órgão atendeu a cinco chamados mas não há registro de vítimas, desabrigados ou desalojados.
 
Segundo o órgão, em razão da chegada de uma frente fria ao Estado do Rio de Janeiro, ocorreram pancadas de chuva moderada a forte em toda a cidade na noite de ontem (17/03) passando a chuva moderada e fraca na madrugada e manhã de hoje (18/03).
 
De acordo com a Defesa Civil, das 18h30 de domingo até 6h30 de hoje, o acumulado de chuva foi de 148,6 milímetros. O máximo registrado foi de 27,8 mm em um período de 15 minutos, o que equivale a uma chuva muito forte.
 
O órgão informa ainda que a previsão para esta segunda-feira é de chuva moderada a fraca ao longo do dia.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a cidade registrou três pontos de alagamento. O principal deles foi no Largo da Batalha. De acordo com a Secretaria, o alagamento ocorreu por causa de objetos depositados na manilha da região, o que impediu o escoamento da água.
 
Agentes da Secretaria encontraram mais de 20 placas de carros e pedaços de madeira. A Prefeitura enviará uma equipe do Departamento de Posturas da Secretaria de Ordem Pública à região para que seja investigada a origem dos objetos. A situação já foi normalizada. Uma equipe da NitTrans foi ao local orientar o trânsito.

Foram identificados ainda mais dois pontos de alagamento, no Trevo de Piratininga: em frente ao shopping Itaipu Multicenter e na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, em frente ao Posto de Gasolina Shell, todos já normalizados. Uma equipe da Secretaria de Conservação está no local realizando uma limpeza de toda a área.
 
Até o início desta tarde, foram registradas três ocorrências de quedas de árvores: em Icaraí, São Francisco e no Parque da Cidade e equipes da Secretaria já estão trabalhando nos locais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.