sexta-feira, 8 de março de 2013

Recebendo em Brasília a aprovação do projeto da TransOceânica



O registro de um momento histórico para Niterói, quando a Prefeitura garantiu os recursos do PAC da Mobilidade (R$ 292,3 milhões) para a construção da TransOceânica e do Túnel Charitas-Cafubá, um grande diferencial para a infraestrutura e a mobilidade sustentável para a cidade.

O planejamento e a concepção da TransOceânica foi uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade - SMU e a intermediação dos entendimentos com o Governo Federal para a captação dos recursos para as obras e sua prestação de contas coube ao Escritório de Gestão de Projetos - EGP, vinculado à Vice-Prefeitura.

Axel Grael



--------------------------------------------





O vice-Prefeito de Niterói, Axel Grael, no Palácio do Planalto, com a diretora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maria Caldas; a secretária municipal de Urbanismo, Verena Andreatta; a chefe de Gabinete do PAC, a niteroiense Fernanda Amado, e Luiza Gomide, diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

Eles comemoraram a liberação de R$ 292,3 milhões do PAC Mobilidade para a TransOceânica, que inclui o túnel Charitas-Cafubá.

Foto: Rodrigo Carvalho/Divulgação

Fonte: Coluna Informe. Jornal O Fluminense





2 comentários:

  1. Muito boa notícia, seria interessante projetar um espaço para um futuro VLT, veículo leve sobre trilhos, que poderia ser construído aqui mesmo, usando o parque da industria naval, com tecnologia nacional.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.