segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto Grael ajudará a reativar unidades do Projeto Navegar no RJ e PR


Lars Grael promoveu a reunião.

Evandro Roman, secretário do Esporte, do Governo do Paraná, esteve em reunião no Rio de Janeiro para tratar da reativação e implantação de novas unidades do Projeto Navegar no seu estado.

Evandro Roman se reuniu com Lars Grael e representantes dos esportes náuticos

Na última sexta-feira (16), o secretario Evandro Roman esteve no Rio de Janeiro, para discutir algumas ações do Projeto Navegar no estado do Paraná. Estiveram reunidos o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Afonso Barbosa, o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Capelli, o Presidente do Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), Axel Grael, que esteve acompanhado de Christa Grael, Gerente Executiva do Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael) e o secretario municipal de esportes do Rio de Janeiro, Romário Galvão Maia.

No encontro foram acertados de três a cinco núcleos do Projeto Navegar, com investimentos do Ministério do Esporte de R$ 500 mil para o Paraná. Esses projetos envolverão as modalidades remo, canoagem e esportes a vela. Também ficou acertado que o Presidente do Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), Axel Grael, vem para o Paraná para fazer um levantamento dos locais com melhor infraestrutura.

Outro ponto discutido foi a preocupação em levar as atividades náuticas ao lago de Itaipu, visando impulsionar mais a região. O público alvo desses núcleos náuticos serão crianças entre seis e 17 anos de idade.

Além disso esses núcleos irão contemplar Programas da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), como: o Projeto Segundo Tempo e o Programa Esporte Formador. Os investimentos virão da iniciativa privada, da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento através da Lei de Incentivo e Governo do Estado do Paraná.

Com as escolas adjacentes as represas, rios e lagos, o Programa Esporte Formador estuda as metodologias junto às federações e entidades náuticas e Secretaria de Estado de Educação (SEED), para que o atendimento aos estudantes seja feita da melhor forma possível e atenda as necessidades das modalidades.

De acordo com o Secretario Evandro Roman o incentivo dos grandes atletas traz ainda mais motivação para que as crianças possam se interessar e começar a praticar as modalidades. “O Lars Grael tem um grande carinho pelo Paraná e sabe do potencial do nosso estado”, comenta Roman.

O Projeto Navegar já atendeu mais de 40 mil crianças em todo país em seus 43 núcleos. Os programas desenvolvidos têm o objetivo de educar e disseminar o conhecimento náutico a partir da vela, do remo, da canoagem e de outras atividades náuticas, tendo como público alvo os estudantes da rede pública de educação.

Fonte: Secretaria do Esporte do Paraná

Um comentário:

  1. Maravilhoso incentivo! Agregar o esporte, bem como bons hábitos de lazer, são iniciativas fundamentais para resgatar e fortalecer práticas e atitudes mais positivas. Além disto, pode viabilizae novas alternativas de vida, não apenas para este público em específico, mas para toda uma comunidade que compartilhe da ação. É o tipo de Projeto que aopio e colaboro sempre.
    Néri Olabarriaga

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.