domingo, 22 de setembro de 2019

Mercado Popular de Niterói terá cinema e estacionamento elevado





Em entrevista exclusiva para A TRIBUNA, o secretário municipal de Desenvolvimento de Niterói, Luiz Paulino Moreira Leite, adiantou algumas novidades do projeto do Mercado Popular, que será construído em um antigo imóvel do Governo do Estado na Avenida Feliciano Sodré. Ele diz que o centro comercial terá cinema e estacionamento elevado.

“Vai ficar uma beleza”, disse Paulino ao recordar que há 40 anos seu pai comia o saquinho de batatas e comprava angu e cabrito que faziam lá. “Histórico, o local foi fundado por Getúlio Vargas junto com o porto e a estação do trem, um projeto francês que está abandonado”, lamentou o secretário.

Segundo ele, hoje, o novo Mercado Popular está licitado, é uma Parceria Público-Privada (PPP) e a obra vai ficar pronta antes do término do governo do prefeito Rodrigo Neves (PDT), com a inclusão do galpão da Central de Abastecimento do Estado (Ceasa), que foi cedido recentemente pelo Governo do Estado através de um termo de concessão.

“Ali será a segunda parte do projeto. Além de cinema com estacionamento elevado que, por enquanto, será na parte de baixo mesmo, terá uma grande praça de alimentação. O novo mercado popular ficará muito bonito, terá ar-condicionado central, um negócio de primeiro mundo. Será um point turístico de lazer para atrair vizinhos, acho que será uma obra marcante”, concluiu o secretário de Desenvolvimento.

“As notícias são boas e as expectativas ainda melhores”, comemorou o morador do Centro, Matias Oliveira Araújo, de 34 anos. Ele disse que sempre acreditou de que morar na área central é o melhor local em termos de conforto. “Nossa expectativa é que se diminuam os roubos e crimes no centro para que se dê lugar à arte e o lazer em lugares como esse”, comemorou Matias.


Fonte: A Tribuna







Um comentário:

  1. A recuperação do antigo Mercado Municipal é uma bela iniciativa. Quando estive na Secretaria de Cultura cheguei a sonhar com isso, com um espaço de convivência, arte e cultura, pensando que seria uma boa porta de entrada para quem chega a Niterói pela ponte. Parabéns pela realização.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.