sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prefeitura inaugura na próxima quarta-feira 16ª escola em dois anos


Novo equipamento vai atender cerca de 280 crianças de seis a dez anos. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói/ Leonardo Simplício

Prédio vai contar com dez salas de aula e auditório com cerca de 100 lugares. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói/ Leonardo Simplício


Unidade, a terceira dedicada ao Ensino Fundamental, funcionará na Rua Alice Picanço, em Itaipu, na Região Oceânica, e vai atender cerca de 280 crianças

O prefeito Rodrigo Neves vai entregar no próximo dia 25 a 16ª escola em dois anos de gestão. A unidade de ensino Dario de Souza Castello é a terceira escola destinada ao Ensino Fundamental e funcionará na Rua Alice Picanço, 21, em Itaipu, na Região Oceânica. Somente deste segmento educacional gora já foram inauguradas as unidades Antinéia Miranda (Caramujo) e Anísio Teixeira (São Domingos).

O novo equipamento vai atender cerca de 280 crianças de seis a dez anos divididas entre 1º e 2º ciclos (1º ao 5º ano). O prédio vai contar com dez salas de aula, auditório com cerca de 100 lugares, pátio, sala de recursos, sala de artes, laboratórios de ciências e informática, um amplo refeitório, dois vestiários, banheiro e um ginásio poliesportivo. Todos os espaços atendem às condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais.

A direção da unidade ficará a cargo das professoras Viviane Merlim e Rejane Tinoco (diretora-adjunta).

De acordo com a superintendente de Ensino Fundamental, Patrícia Gomes, a Escola Municipal Dario Castelo, junto à Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Nina Rita Torres, em Piratininga, vai atender a demanda por vagas na Região Oceânica e no Engenho do Mato.

"Esta é uma localidade que apresenta uma carência muito grande, tanto no ensino fundamental quanto na educação infantil. Expandir este atendimento é mais um compromisso que está sendo honrado pela atual gestão", declarou.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, a unidade representa mais um avanço na concretização da política educacional implementada pelo prefeito Rodrigo Neves.

"A Escola Municipal Dario Castello, terá toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ensino fundamental, que é uma etapa importante da educação básica. Estamos trabalhando para que a população de Niterói tenha acesso a uma escola pública digna e de excelente qualidade", afirmou.

Já o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), José Henrique Antunes, ressaltou os benefícios que a nova unidade trará para a região.

"A entrega deste equipamento vai eliminar o déficit no Ensino Fundamental que tínhamos na Região Oceânica. É uma escola habilitada com todas as condições necessárias para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem e também será valiosa no aspecto de difusão da cultura através dos projetos que ali serão realizados", disse.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Região Oceânica ganhará escola de ensino fundamental e unidade de educação infantil em fevereiro


AÇÕES DA PREFEITURA DE NITERÓI NA ÁREA DE EDUCAÇÃO:

ESCOLAS
 
CRECHES
 
BIBLIOTECAS
 
TELECENTROS E PLATAFORMAS DIGITAIS

PROGRAMAS REALACIONADOS À EDUCAÇÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.