quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

NITERÓI RESILIENTE - Encontro com o ministro das Cidades garante mais recursos para contenção de encostas




Em Brasília, Prefeitura apresenta projetos para novas obras de contenção de encostas
O prefeito e o vice-prefeito de Niterói estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (24.2), com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. No encontro, agendado pelo deputado federal Sérgio Zveiter, o chefe do Executivo niteroiense agradeceu o apoio federal a vários projetos da prefeitura, entre eles, a TransOceânica, a construção de unidades habitacionais, obras do PAC na Vila Ipiranga, no Morro da Cocada, na Grota do Surucucu, além das obras de contenção de encostas concluídas em Niterói e as que estão sendo realizadas.

Na mesma reunião, o chefe do Executivo niteroiense apresentou novos projetos, orçados em R$ 103 milhões, de obras de contenção de encostas para concluir a recuperação das áreas críticas da cidade afetadas pelas chuvas de 2010.

"Agradecemos a parceira federal mais uma vez, pelos investimentos da União na cidade nesses últimos dois anos, e apresentar os planos de trabalho para os próximos dois anos e que somam R$ 103 milhões. A qualidade técnica dos projetos apresentados pela equipe da prefeitura, e a participação do deputado Sérgio Zveiter foram determinantes para a boa acolhida do Ministério das Cidades" disse.

Na mesma reunião, o prefeito e o vice de Niterói apresentaram os resultados do plano de contenção de encostas em curso na cidade e solicitaram mais recursos federais para a sua ampliação.

O ministro adiantou que o encontro já deverá apresentar seus próximos resultados em março.

"Foi um encontro muito positivo, onde o prefeito, junto com o deputado Sérgio Zveiter, repassou os projetos e obras que estão sendo executados em parceria com o governo federal e já marcamos uma visita à cidade, com toda a nossa equipe, para consolidar o resultado dessa reunião", afirmou o ministro.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.