quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval de Niterói reúne cerca de 250 mil pessoas

 


Cerca de 250 mil pessoas participaram do Carnaval na cidade de Niterói, tanto nos desfiles da Rua da Conceição, como nos bairros, blocos e no Campo de São Bento, em Icarai.

Na Rua da Conceição, no centro, aproximadamente seis mil pessoas assistiram o desfile do primeiro grupo das escolas de samba na noite da última terça-feira (18.02) na Rua da Conceição, no Centro.

Oito agremiações se apresentaram na avenida. O desfile começou com cerca de uma hora e meia de atraso em razão das chuvas.

O novo ponto de concentração, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, permitiu um deslocamento muito mais ágil e dinâmico ao desfile.

As escolas chamaram atenção do público pelo luxo das fantasias e alegorias criativas. Cada desfile durou em média, 40 minutos.




Este ano, primeira vez, o corpo de jurados foi escolhido através de edital de convocação, o que garante total transparência e isenção. A apuração das notas do desfile será nesta quinta­-feira a partir das 15h na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto.

Menos de nove horas após o fim dos desfiles, toda a estrutura de arquibancadas, cabines de jurados, house mix, camarotes e banheiros foram retirados do local e a via liberada para o trânsito e comércio local.

De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o carnaval deste ano foi o melhor da atual administração.
"O slogan Família & Folia, o carnaval atingiu seus objetivos. O que se viu foram muitas famílias, paz, tranquilidade nos 21 bairros onde aconteceram eventos", afirmou.

Durante os quatro dias de carnaval foram realizados um total de 68 atendimentos nos postos médicos montados no Rio do Ouro, Largo da Batalha, Avenida Central e Rua da Conceição. Dentre eles o maior número foi de ingestão alcoólica, totalizando oito atendimentos, seguido de curativos, totalizando seis. O restante foi cefaleia, entorse, hipertensão, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.