quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estudo analisa a situação da pesca no Brasil


Atividade pesqueira. Fonte: Blog SOS Rios do Brasil.

O engenheiro de pesca do IBAMA, José Dias Neto, publicou um artigo na Revista CEPSUL, intitulado "Pesca no Brasil e seus aspectos institucionais - um registro para o futuro". Reproduzimos, a seguir, o resumo conforme registrado pelo autor no próprio trabalho:

Resumo. O trabalho apresenta uma rápida discussão sobre a situação de crise da pesca no Brasil e no mundo. Aborda três fases institucionais da pesca nacional e os seus reflexos sobre o uso de alguns recursos pesqueiros. São relatados aspectos políticos da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura e do novo momento de euforia do setor. Por fim, são feitas ponderações sobre as dificuldades que serão enfrentadas pela gestão pesqueira nacional e sobre os riscos negativos para o meio ambiente e para a sustentabilidade do uso dos recursos que suportam as principais pescarias no país.

Para ler o artigo, acesse aqui.

Um comentário:

  1. Finding freelance jobs for engineers is easy, but making sure the role is suited for your field and getting the job is the tricky part. Freelance VOIP Engineers

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.