Achei bacana a ideia, Axel. Penso que os seres humanos têm uma espécie de "instinto competitivo" e que uma "arena esportiva" seja o lugar ideal para extravasar essa vontade de vencer os outros, até para que isso não atinja campos da vida nos quais a competição só atrapalha como, por exemplo, no trabalho, no qual a cooperação é fundamental.
SOU, FUI E SEMPRE SEREI MUITAS COISAS: Prefeito de Niterói. Casado; engenheiro florestal; ambientalista; ONGueiro desde a adolescência; descendente de dinamarqueses, alemães, italianos, etc; velejador; paulista; empreendedor social; dirigente de órgãos públicos; consultor ambiental com projetos desenvolvidos na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga; metido a tenista; niteroiense de raízes (família), de residência e de coração; empresário; dirigente de clube esportivo; fellow do programa LEAD; ex-doutorando em Geografia (UFRJ); ex-colunista de jornal; aficcionado por história e cartografia; servidor público concursado (Prefeitura do Rio de Janeiro); palestrante sobre temas ambientais, políticas públicas, movimento ambientalista e projetos sociais; blogueiro e eventualmente professor.
E ENTÃO, QUEM SOU EU?
Sou um cara que sempre se mete num monte de coisas ao mesmo tempo, mas que de uma forma ou de outra, consegue fazer essas coisas andarem para a frente.
Não dá para ler nada nesta figura.
ResponderExcluirAchei bacana a ideia, Axel. Penso que os seres humanos têm uma espécie de "instinto competitivo" e que uma "arena esportiva" seja o lugar ideal para extravasar essa vontade de vencer os outros, até para que isso não atinja campos da vida nos quais a competição só atrapalha como, por exemplo, no trabalho, no qual a cooperação é fundamental.
ResponderExcluir