domingo, 24 de abril de 2011

Depois do tri sul-americano, Lars Grael é tricampeão brasileiro de Star em Brasília

Tripulação campeã brasileira 2011, em atuação no contravento. Divulgação Iate Clube de Brasília.
Lars já no contravento, enquanto os seus adversários ainda disputam posições no vento em popa. Divulgação Iate Clube de Brasília.
Ao lado do proeiro Renato Moura, Lars Grael conquista seu quinto título nacional na classe olímpica mais tradicional da Vela mundial


Brasília (DF) - Terminou neste domingo, após seis regatas, o Campeonato Brasileiro da classe Star no Iate Clube de Brasília. No lago Paranoá, 16 tripulações se enfrentaram neste feriadão em busca do título nacional da classe de barcos a vela considerada a mais técnica entre os monotipos olímpicos: o Star. Lars Grael e Renato "Tinha" Moura (Light) venceram quatro das cinco regatas que correram e junto a um segundo lugar, na regata vencida pelos vice-campeões em Brasília Gastão Brun e Gustavo Kunze, somaram apenas seis pontos perdidos e garantiram o título sem precisar correr a última prova do dia, já que o torneio previa um descarte do pior resultado.

Com esta conquista, Lars, que depois do acidente de 1998 deixou de lado a classe Tornado e se dedicou à também olímpica classe Star, soma 16 títulos nacionais em classes olímpicas (sendo 11 no Tornado, três Brasileiros de Star e dois 7º Distrito, o evento mais importante do calendário nacional na classe Star).

"O campeonato, como sempre, foi muito bem organizado pelo Iate Clube de Brasília e a Comissão de Regatas esteve impecável. Para mim é sempre um prazer voltar a Brasília e velejar no Paranoá. Para mim e para o Tinha, foi um reencontro feliz, já que não velejámos juntos há algum tempo. Com este, são 18 campeonatos nacionais em monotipos, 16 em classes olímpicas e dois de Snipe, que é classe pan-americana. Fico muito feliz em poder continuar velejando, me divertindo e eventualmente conquistando novos títulos", declarou o tricampeão brasileiro que há poucas semanas foi também tricampeão sul-americano da classe Star em Mar del Plata, na Argentina.

Resultado final (após 6 regatas e um descarte):

1- Lars Grael e Renato ‘Tinha’ Moura
2- Gastão Brun e Gustavo Kunze
3- André Mirsky e Maurício Bueno
4- Dino Pascolato e Henry ‘Maguila’ Boening
5- Guilherme Raulino e Henrique ‘ Luana’ Moura

Mais informações:
Velassessoria
Murillo Novaes (21) 8123-4661

Fonte: Velassessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.