quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Martine Grael e Isabel Swan treinam em Londres com equipe olímpica inglesa


Dupla do Brasil fica até o final do mês em Weymouth
Da assessoria de imprensa
A dupla brasileira melhor rankeada na classe 470, Martine Grael/Isabel Swan deu início a uma nova etapa do treinamento visando os Jogos Olímpicos de 2012. As duas treinarão durante a segunda quinzena de setembro ao lado da equipe da Inglaterra na raia olímpica de Weymouth. "É muito importante ter esse tipo de parceria no nosso esporte. As inglesas são bem fortes, ainda mais aqui, que é na casa delas. Elas conhecem bem a raia olímpica. Estamos dedicando este ano somente à preparação", explicou Martine Grael. Desde o mês passado, Martine e Isabel respiram Weymouth. Elas participaram em agosto do workshop do renomado ucraniano Victor Kolavenko, técnico da equipe australiana, na sede da vela nas Olimpíadas de 2012. Ao todo 15 duplas foram convidadas, entre homens e mulheres. Martine e Isabel foram as únicas representantes do Brasil nesse "coach regatta". "Treinamos bem ontem com bastante vento, média de 25 nós. Neste final de semana participaremos do nacional de vela inglês com quase 10 barcos masculino e feminino. Será mais uma ótima oportunidade de treinarmos em alto nível na mais importante raia do mundo", comentou Swan. "Estamos hospedadas em uma casa, que tem vista para a raia olímpica, já conhecemos alguns restaurantes e supermercado, enfim estamos respirando Weymouth", completou a medalhista de bronze em Pequim 2008. O próximo destino da dupla será a academia de ginástica. Assim que retornarem da Inglaterra, elas irão intensificar a preparação física para ficarem mais pesada para ajudar no vento forte. "Depois dessa viagem iremos encerrar os campeonatos e intensificar a preparação física. A próxima meta é aumentar massa muscular, ficar mais forte para conseguirmos bons resultados no vento forte", finalizou Martine.

A dupla Grael/Swan tem o patrocínio da Embratel e Autotrac, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Marinha Brasileira.

Fonte: http://www.nautica.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.