sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lars Grael é homenageado na Itália e recebe a medalha Follaro d´Oro




Lars Grael recebeu uma bela homenagem em cerimônia realizada ontem no Yacht Club Gaeta. O velejador brasileiro recebeu a moeda Follaro d'Oro das mãos do Vice Prefeito de Gaeta. O prêmio Follaro d'Oro já foi entregue a 5 pessoas e Lars é o primeiro não-Italiano a recebê-lo. No discurso foi explicado que os escolhidos são pessoas que através do esporte são exemplos de vida. Não apenas por resultados, mas principalmente pela conduta ética e exemplo de vida, de superação, garra e dedicação.

Esta moeda foi feita seguindo o modelo de uma moeda usada na região de Gaeta em torno do ano 1.000.

Parabens, Lars!!!

---
A seguir, a nota da Assessoria de Imprensa do Projeto Grael:

Lars Grael recebe homenagem inédita na Itália


Velejador recebeu a moeda Follaro d'Oro das mãos do vice-prefeito de Gaeta. Lars é o primeiro não-italiano a receber a honraria que reproduz moeda medieval que circulava no Mediterrâneo

Lars Grael recebeu ontem (quinta-feira) das mãos do vice-prefeito de Gaeta, na Itália, a moeda Follaro d'Oro, honraria que reconhece a contribuição do atleta para o esporte em geral e a região italiana em particular. O prestigioso prêmio é uma reprodução fiel das moedas de ouro que eram o dinheiro legal em Gaeta, na Idade Média e circulavam por todo o Mediterrâneo.

O premio Follaro d'Oro já foi entregue a cinco pessoas (Sandro Cuomo, Daniele Masala, Agostino Abbagnale, Patrizio Oliva e Antonio Rossi ) e Lars é o primeiro não Italiano a receber a homenagem que destaca aqueles que, por meio do esporte, são exemplos de vida. Não apenas por resultados, mas principalmente pela conduta ética e exemplo de superação, garra e dedicação.

Em cerimônia que contou com banda de Jazz tocando músicas brasileiras, muita comida, como é típico dos italianos, e até queima de fogos, o velejador brasileiro agradeceu a homenagem. "Para mim é uma honra muito grande receber este moeda que simboliza tanto para a região de Gaeta, para a história da navegação e do comércio no mar mediterrâneo e para o esporte italiano. Há muitos anos, seja por meio da classe Star ou do desafio Idea Argo, de bandeira italiana, eu tenho frequentado estas águas. Particularmente para mim, e para o esporte brasileiro de modo geral, hoje é uma noite de muita alegria e orgulho. Muitíssimo obrigado!"

Lars Grael tem o patrocínio da Light Serviços de Eletricidade S/A.

Contatos de imprensa:

Velassessoria
Mariane Thamsten
(21) 8227-6713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.