Em breve, Niterói poderá se transformar na capital de vela. Pelo menos é o que planejam a Secretaria municipal de Esportes, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), os clubes náuticos da cidade e alguns dos mais renomados iatistas da região. Após diversas reuniões, através das quais está sendo elaborado um projeto de marketing, o programa será encaminhado ao Governo do Estado e ao Ministério dos Esportes para apreciação.
Para o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, a cidade possui os pré-requisitos para se tornar a “casa” da modalidade. Além disso, o projeto contribuirá na formação de novas promessas do esporte para as próximas disputas olímpicas.
“Nosso projeto possui um cunho olímpico. Então a idéia é juntar o know-how que adquirimos, através dos nossos campeões, com a estrutura natural, a melhor do País. Acredito que o Projeto Grael, incentivado pela Prefeitura, terá papel fundamental nesta nova empreitada”, destacou Caminha.
Um dos integrantes da comissão e idealizador do projeto, o iatista Axel Grael sabe que o “título”, acima de tudo, atrairá investimentos para impulsionar, ainda mais, a prática em Niterói.
“Queremos políticas públicas para atrair investimentos para a cidade. E transformar Niterói na capital da vela irá gerar receitas e empregos para o município com uma série de ações”, explicou.
Fonte: Site da Prefeitura - http://migre.me/XVnW
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.