quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ASSINATURA DA ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA ALAMEDA SÃO BOAVENTURA






Assinei, na última quarta-feira (11), a ordem de início das obras de revitalização da Alameda São Boaventura, uma das vias mais movimentadas e importantes de Niterói. A grande avenida passará por intervenções de modernização dos corredores viários, melhoria e ampliação da rede de drenagem, pavimentação das vias, acessibilidade das calçadas e implantação de ciclovia. As obras na Alameda, que integram o Plano Niterói 450, representam um novo ciclo de investimentos na Zona Norte da nossa cidade. Desde o início da gestão Rodrigo Neves, a região vem recebido importantes esforços de investimentos da Prefeitura de Niterói.

A Alameda São Boaventura é uma via de amplo acesso, que faz a ligação de Niterói com o Leste Metropolitano e com boa parte do fluxo que chega até a Ponte Rio-Niterói. Por isso representa um grande esforço de planejamento da Prefeitura. Estabelecemos uma estratégia muito bem estudada para que as intervenções sejam feitas da melhor forma para a população, tomando todas as medidas para que sigam com a maior qualidade e em menor tempo, realizando as obras em etapas, mantendo sempre o diálogo e a transparência.

Com investimento previsto de R$ 136 milhões, a Alameda também receberá iluminação em LED e novo paisagismo. Levaremos para a Zona Norte o mesmo padrão das intervenções já feitas na Nova Avenida Marquês de Paraná, outra via de grande movimentação em Niterói. O modelo das estações, por sua vez, será semelhante ao dos terminais do BHLS da Transoceânica, com a instalação de painéis eletrônicos.

A Nova Alameda São Boaventura é mais uma obra muito aguardada pelos niteroienses, especialmente os moradores da Zona Norte. Fazemos o apelo para que todos aqueles que passam pela região se informem periodicamente sobre as intervenções que vão acontecer em cada trecho. De nossa parte, estamos empenhados em fazer esta grande obra com o mínimo de impacto para quem passa diariamente pela Alameda, dialogando com a população e tomando todas as medidas para que siga com a maior qualidade e em menor tempo. Tenho certeza de que a transformação que essa obra vai trazer vai valer muito a pena.

Região Norte  

Além da Nova Alameda São Boaventura, uma obra estruturante para a Região Norte da cidade, a Prefeitura está investindo na implantação do primeiro Centro Cultural da região em um imóvel que foi desapropriado e passará por reformas, está desenvolvendo as obras de implantação do segundo Restaurante Popular da cidade, que contará também com uma escola de gastronomia. Além disso, estamos desenvolvendo obras de urbanização e de contenção de encostas em várias comunidades e anunciaremos, em breve, novos investimentos, que também fazem parte do Niterói 450 Anos.

A Prefeitura de Niterói segue trabalhando para fazer daqui a cidade que todos sempre sonhamos, mais sustentável e com mais justiça social. Vamos em frente para mais um grande desafio!

Axel Grael
Prefeito de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.