Exemplo. Banco pintado por artista plástico em Santiago do Chile: projeto da cidade chilena serviu como inspiração Terceiro / Agência O Globo |
Prefeitura quer criar galeria a céu aberto em áreas de lazer da cidade
NITERÓI - Há quem diga que uma forma de arte só é bem-sucedida quando consegue ultrapassar os limites dos museus. Em Niterói, isso será colocado à prova: áreas de lazer estão prestes a ganhar um viés cultural. A prefeitura, em parceria com o Ibmec Social, está convocando artistas para fazer pinturas em bancos de praças. O projeto, batizado de Movimento Arte Expressa, é inspirado numa ação semelhante, realizada em Santiago do Chile.
Marco Aurélio Sá, coordenador do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), explica que a ideia é que empresas apadrinhem os bancos, que terão QR codes com dados sobre os patrocinadores e autores das pinturas.
- Depois de Niterói, a proposta é expandir o projeto para outras regiões do Brasil - avisa Sá.
Além de pinturas, os bancos ganharão uma cobertura especial contra pichações, que também protegerá as obras contra a ação do tempo. Os artistas interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro. O resultado será divulgado em 31 de março. Mais informações estão disponíveis no site www.culturaniteroi.com.br/editais
Fonte: O Globo
--------------------------------------------
Saiba mais em:
Chamada Pública para o projeto Movimento Arte Expressa
Parceria entre Prefeitura de Niterói e IBMEC Social leva arte para as praças
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.