quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novas opções de mestrados e doutorados na cidade


Coordenador da Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFF, Walkimar Carneiro. Márcio Alves

UFF cria seis cursos e dois já têm edital publicado em seu site

Para quem anda pensando em fazer mestrado ou doutorado, uma boa notícia: a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação aprovou seis novos cursos na UFF.

Os interessados em doutorado terão como opções Ciências Biomédicas (com início em agosto), Sistema de Gestão Sustentável (também em agosto), Ciência da Informação (começa em 2015) e Ciência do Cuidado em Saúde (com aulas a partir de março), o único cujo edital já está publicado.

Para quem quer fazer mestrado, os novos cursos são Geografia (com início em março e edital já publicado no site da universidade) e Ciências Biomédicas (que começa em agosto).

Cada curso terá, em média, 15 vagas. A UFF tem outras 64 opções de mestrado (com dois anos de duração), e 34 de doutorado (quatro anos).

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFF, Walkimar Carneiro, a universidade não tem dados de quantos candidatos procuram os cursos de pós-graduação a cada ano, porém, o número têm aumentado consideravelmente, principalmente, nos mestrados das áreas de humanas, como Direito e Comunicação.

— Para esses cursos, costumamos receber 200 candidaturas para preencher 20 vagas. Em Química e Matemática, em compensação, há um déficit de candidatos. A UFF, atualmente, tem opções de mestrado e doutorado em todas as áreas e esse número está aumentando a cada ano. Em 1990, eram apenas 13 mestrados e três doutorados — afirma Carneiro.

Os interessados em cursos, cujo edital ainda não foi publicado, podem entrar no site <www.sistemas.uff.br/sispos/candidatura/cursos?tipo_curso=2> e clicar na opção “avise-me”.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.