quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Circuito brasileiro de Handebol de praia chega a Niterói nesta quarta


Niterói recebe Circuito Brasileiro de Handebol de praia. Domingos Peixoto/14-01-2009

Torneio será disputado na praia de São Francisco até domingo
Campeã mundial na quadra, goleira Mayssa disputa campeonato


NITERÓI - São Francisco parece ter se tornado o palco principal do esporte brasileiro em 2014. Depois da Copa Brasil de Vela, no início do mês, o bairro vai receber o circuito brasileiro de Handebol de praia. A partir desta quarta-feira, cerca de 30 times masculinos e femininos de todo o país disputarão vaga na fase final do torneio, que será realizado no fim de semana. Os jogos começam às 9h.

As equipes do Niterói Rugby Football Club vão representar a cidade no campeonato. Além dos atletas niteroienses, o campeonato terá a presença dos jogadores da seleção brasileira de quadra, como a goleira Mayssa, que sagrou-se campeã mundial da modalidade em dezembro. Os integrantes da seleção brasileira da modalidade praiana também estarão presentes.

"São Francisco parece ter se tornado o palco principal do esporte brasileiro em 2014".

Tricampeão mundial nas areias, o Brasil é uma potência no esporte que é praticado de maneira diferente de sua versão indoor. Na praia, as equipes jogam com 4 integrantes, sendo um goleiro. A partida é disputada em duas etapas de dez minutos. E os gols podem até valer por dois, caso o atleta consiga colocar a bola nas redes fazendo uma pirueta.

Fonte: O Globo

--------------------------------------------------

Leia também:
Principais nomes do handbeach desembarcam hoje em Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.